No mês em que completa 14 anos, a Volkswagen no Paraná supera a marca de 1,5 milhão de Fox produzidos no País. O modelo é segundo mais vendido da marca no país, superado apenas pelo Gol.
Em 2012, foram comercializadas 167.710 unidades do modelo no mercado brasileiro, um crescimento de 38% em relação a 2011.
O Fox é também o segundo veículo mais exportado pela Volkswagen do Brasil, com quase 420 mil unidades enviadas para 62 países em seus 10 anos de história.
Produção
A fábrica de São José dos Pinhais foi inaugurada em 18 de janeiro de 1999, dando início no mesmo ano à produção do Volkswagen Golf e do Audi A3. Em 2001, a unidade foi responsável pela produção do melhor Audi A3 do Grupo Mundial. Atualmente, a fábrica paranaense produz exclusivamente veículos Volkswagen: Fox, Fox BlueMotion, CrossFox, SpaceFox e Golf, com capacidade de produção de 870 veículos/dia. A cada dois minutos, um novo veículo Volkswagen é concluído na linha de produção.
Além de atender ao mercado interno, a unidade já exportou mais de 707 mil veículos para países da América do Norte, América do Sul, África e Europa.
O Fox surgiu em outubro de 2003 contrariando conceitos estabelecidos, como o de que carros pequenos tinham que ter necessariamente pouco espaço interno. Ele introduziu no Brasil a arquitetura high roof (teto alto), que privilegia a altura elevada em relação aos outros veículos, posicionando os ocupantes de forma a garantir melhor visibilidade e proporcionando maior espaço interno. A boa acolhida do Fox pelo mercado criou uma nova tendência no segmento de carros compactos.
O Novo Fox utiliza os motores Volkswagen 1.0l TEC (de até 76 cv) e 1.6l (de até 104 cv), com tecnologia flex. O modelo está disponível nas versões 1.0, com duas ou quatro portas, 1.6 (quatro portas) e Prime (quatro portas), e BlueMotion, com duas ou quatro portas.
Fonte: Carplace
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário