Do Viper, você já acompanhou nossa primeira experiência em pista com ele, viu nossas dez razões para achá-lo fodástico e já até votou entre os dois no duelo do dia. Bem, agora é hora de ver todos os detalhes de cada um nestes belos vídeos apresentados por ninguém menos que Jay Leno. De bônus, um comparativo na pista de arrepiar!
Leno comprou o seu primeiro Viper em 1992 – sim, aquele monstro de primeira geração, sem ar condicionado, vidros elétricos… ABS, EBD, Air Bags? Nem em sonho. Neste vídeo, Leno e o CEO da SRT, Ralph Gilles (e que figura, por sinal) batem um belo papo sobre a história do Viper, mostram as características da nova geração (detalhe por detalhe – dá pra ver até as costuras do banco) e terminam indo pra pista de Willow Springs. Uma coisa bacana foi o fato da equipe da SRT – incluindo Ralph – ter viajado até Leno rodando com os Viper que aparecem no vídeo. Foram mais de 8 mil quilômetros ao longo de quase quatro dias! Pra quem quer ir direto à parte de ação, é só adiantar o vídeo até 12:20 ou até 18:00, quando começa a brincadeira no autódromo!
Uma semana antes disso, Leno,
Leno e Welburn já se encontraram antes na frente das câmeras. No vídeo abaixo, você confere a dupla apresentando quatro dos mais valiosos Corvette da história: três deles (um 1953 todo restaurado, o 1963 split-window e o Stingray 1959 de corrida que foi pilotado por Elvis Presley!) pertencem ao Heritage Center da GM e o quarto (um modelo 1958) era apenas do presidente da marca, Dan Akerson.
Agora, é hora de vermos a polêmica disputa entre o novo Dodge Viper e o Corvette ZR1 de geração anterior, no autódromo de Laguna Seca. Soube que esta briga deu muito o que falar – os técnicos da SRT parecem não acreditar muito na originalidade do ‘Vette cedido para o teste. Pessoalmente, não vejo razões para o ZR1 perder: apesar da ficha técnica similar, a proposta e o acerto de suspensão do Chevrolet é muito mais extrema. A versão hardcore do Viper é a monstruosa ACR – esta sim, rival do ZR1 -, que não foi lançada e por enquanto nem se fala nisso. A diferença, como no caso do Corvette, está muito mais no acerto que na potência.
Para matar as saudades, um pouco de Viper ACR para vocês.
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário