De acordo com a comissão de transportes europeia, os estados membros precisam aumentar o número de postos de abastecimento de veículos elétricos e citou alguns motivos básicos: Ajudar a abrir o mercado, reduzir as emissões de C02 e a dependência do petróleo.
Para a União Europeia, faltam estações de combustível para os elétricos e ainda considera o preço alto das tarifas um fator determinante para o fracasso nas vendas. Uma solução seria impor diretrizes rígidas e um número mínimo de postos de abastecimento para estimular a demanda do mercado.
Caso a proposta de lei sobre combustíveis alternativos seja aprovada, os estados membros europeus terão até 2020 para cumprir as novas metas. Até lá, estarão em circulação cerca de 10 milhões de veículos elétricos na Europa. Para se ter uma ideia, a Alemanha possui pouco menos de 2 mil postos de abastecimentos para carros movidos à eletricidade. O número desse tipo de veículo no país chegará a 1 milhão nos próximos anos. Hungria e Luxemburgo, por exemplo, possuem menos de 10 postos.
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário