No final de setembro do ano passado, a Pagani confirmou a chegada do Huayra nos Estados Unidos. Quase quatro meses depois, a marca italiana de superesportivos ainda não conseguiu certificar o carro de acordo com as especificações do regulamento automotivo norte-americano. Os principais itens a serem modificados tangem as questões de segurança.
Apesar de ainda não poder andar nas ruas norte-americanas, o Huayra já faz sucesso por lá. A marca italiana, que pretendia vender 15 carros nos EUA, recebeu 18 encomendas do novo bólido que custa US$ 1,6 milhão. A meta da Pagani é vender 105 carros no mundo inteiro.
Assim como o Zonda, o Huayra continua usando motores Mercedes-Benz AMG. O escolhido foi o V12 de 6.0 litros biturbo. O bólido terá nada menos que 700 cv e 100 kgfm de torque máximo. O conjunto é acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. A carroceria é construída com fibra de carbono entrelaçada por titânio, materiais que garantem uma estrutura bastante leve, apesar de rígida, deixando o carro com apenas 1.350 kg.
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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