23 de jan. de 2013

Husqvarna volta ao Brasil patrocinando copa de enduro – motos serão vendidas nas lojas da BMW


Sob o comando da BMW Motorrad desde 2007, a sueca Husqvarna prepara seu retorno ao Brasil para março deste ano. Mas, antes mesmo de as motos chegaram às lojas, a marca já entra como patrocinadora máster da Copa EFX de enduro, por meio da concessionária Power.
O anúncio foi feito hoje, 23/01, num evento para a imprensa especializada. A intenção é incentivar a prática do off-road no país e, claro, ligar a imagem da Husqvarna (famosa no mundo todo por suas motos trail) ao motocross também em terras brasileiras.
A Copa EFX de enduro 2013 promete superar os 500 pilotos inscritos ao longo das seis provas da temporada. Pela primeira vez, haverá também uma etapa em Minas Gerais (até então todas eram no Estado da São Paulo). A primeira corrida acontecerá dia 24 de fevereiro no shopping Serra Azul, na Rodovia dos Bandeirantes, tradicional “point” de motociclistas paulistas. Além de patrocinar o evento, a Husqvarna terá uma equipe oficial nos enduros, com quatro pilotos.

Logo após fazer a estreia na competição, as motos TE310 e TE477 começam a ser vendidas em 10 concessionárias da rede BMW Motorrad. Vale dizer que são motocicletas totalmente voltadas ao lazer em uso fora-de-estrada, tanto que não são licenciadas para trafegar em vias públicas. Mais tarde, em setembro, chegam os modelos de rua da Husqvarna: a Nuda 900 e a Nuda 900 R. Ambas já serão montadas em Manaus (AM) em regime de CKD, ao lado da T477, que já começou a ser produzida – apenas a T310 será importada.

Fabricante de motos há 110 anos, a Husqvarna volta ao Brasil com a missão de oferecer o mesmo atendimento pós-venda e estoque de peças da BMW. A previsão é vender 1.000 motos até o final deste ano. Preços e mais detalhes sobre as motocicletas serão divulgados em março, na apresentação oficial da marca.


Fonte: Carplace
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: