21 de jan. de 2013

GT-Cacá vai disputar GT Series pela BMW Brasil, afirma site francês

Equipe brasileira negocia para disputar campeonato com dois Z4, um deles pilotado pelo pentacampeão da Stock Car

Cacá Bueno (Foto: Bruno Terena/Red Bull Racing)Cacá Bueno (Foto: Bruno Terena/Red Bull Racing)
 
Cacá Bueno é o primeiro piloto brasileiro a ser confirmado na novata categoria GT Series, informou nesta segunda-feira o site francês “Endurance Info”.

Segundo a publicação, a equipe BMW Brasil, que disputou nesta temporada o Brasileiro da categoria, alinharia dois Z4 no ano que vem. Um deles seria pilotado pelo pentacampeão da Stock Car, enquanto a outra vaga estaria para ser definida.
De acordo com a assessoria da BMW Brasil, a equipe se encontra em negociações avançadas com a SRO (Stéphane Ratel Organisation) para participar do campeonato. O chefe da operação e ex-piloto de edurance Antonio Hermann, por sua vez, não foi encontrado pela reportagem do Tazio.

Esta não é a primeira vez que Bueno, 36, participará de uma competição internacional, caso a migração da BMW para o GT se confirme. Em 2006, ele disputou duas provas da Porsche Supercup pela equipe Morellato e, em 2010 e 2011, correu em três do WTCC (Mundial de Turismo), conquistando um pódio.
Campeão do Sul-Americano de Turismo em 1999, Cacá também participa de forma esporádica do Super TC2000, principal campeonato de automobilismo na Argentina.
Em sua primeira temporada, o GT Series terá um calendário enxuto com apenas seis etapas. Serão cinco cidades europeias, entre elas Zandvoort e Zolder, além de uma prova no Oriente Médio.
Além da BMW Brasil, as equipes Sunred, Vita4One, WRT, Phoenix, Reiter, Novadriver, Gravity-Charouz, Pro Speed e Rodrive já manifestaram interesse no campeonato. O multicampeão do WRC, Sébastien Loeb, também pretende participar do torneio com um McLaren.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: