Mesmo as grandes equipes de F1, do alto de suas soberbas,
cometem deslizes. No último sábado, a McLaren, por exemplo, sem querer
inaugurou a temporada 2013 com uma póstuma homenagem ao seu ex-pupilo
Lewis Hamilton.
Explicamos melhor: Jenson Button, piloto mais experiente do time, completou 33 anos neste sábado. E como de praxe, a página da McLaren no Facebook homenageou o campeão de 2009 com os dizeres “Wishing Jenson Button a Happy Birthday from all of the team”.
Justo, é a política da casa. Mas na hora de publicar o post, alguém se embananou e anexou uma foto de Hamilton, do GP da Cingapura de 2012, no lugar da do aniversariante. Um erro bobo, que provavelmente foi motivado pelo fato de o agora piloto da Mercedes utilizar uma pintura especial no casco em Marina Bay (veja na figura abaixo).
Não é a primeira vez que a McLaren comete uma gafe nas mídias sociais. No ano passado, o próprio Hamilton divertiu (dependendo do ponto de vista do leitor) o público com suas tuitadas vociferosas contra a equipe.
Em Cingapura, por exemplo, ele divulgou no Twitter dados confidenciais de telemetria para justificar sua derrota no treino classificatório para Button. Semanas depois, em palavras tão esquisitas quanto constrangedoras, reclamou do colega após este supostamente ter deixado de lhe seguir no microblog.
São causos de uma F1 que, apesar de toda a excelência tecnológica nos carros e nos autódromos, ainda engatinha no mundo das redes sociais.
Explicamos melhor: Jenson Button, piloto mais experiente do time, completou 33 anos neste sábado. E como de praxe, a página da McLaren no Facebook homenageou o campeão de 2009 com os dizeres “Wishing Jenson Button a Happy Birthday from all of the team”.
Justo, é a política da casa. Mas na hora de publicar o post, alguém se embananou e anexou uma foto de Hamilton, do GP da Cingapura de 2012, no lugar da do aniversariante. Um erro bobo, que provavelmente foi motivado pelo fato de o agora piloto da Mercedes utilizar uma pintura especial no casco em Marina Bay (veja na figura abaixo).
Não é a primeira vez que a McLaren comete uma gafe nas mídias sociais. No ano passado, o próprio Hamilton divertiu (dependendo do ponto de vista do leitor) o público com suas tuitadas vociferosas contra a equipe.
Em Cingapura, por exemplo, ele divulgou no Twitter dados confidenciais de telemetria para justificar sua derrota no treino classificatório para Button. Semanas depois, em palavras tão esquisitas quanto constrangedoras, reclamou do colega após este supostamente ter deixado de lhe seguir no microblog.
São causos de uma F1 que, apesar de toda a excelência tecnológica nos carros e nos autódromos, ainda engatinha no mundo das redes sociais.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
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