27 de jan. de 2013

Ecclestone desiste de negociações com Nurburgring, diz jornal

De acordo com “Der Spiegel”, chefão da F1 considera que proposta de autódromo não é financeiramente viável

Largada da F1 em Nurburgring em 2009 (Foto: Divulgação)Largada da F1 em Nurburgring em 2009 (Foto: Divulgação)
 
Segundo o jornal alemão “Der Spiegel”, Bernie Ecclestone cancelou as negociações com a administração do circuito de Nurburgring para a realização do GP da Alemanha de 2013.

Nos últimos meses, dúvidas e incertezas surgiram com relação ao local onde a prova do país seria sediada. Com o acordo de revezamento estabelecido com Hockenheim, seria a vez de Nurburgring receber a F1, como acontece nos anos ímpares.
Porém, uma grave crise financeira do autódromo colocou a situação em risco, sendo que, no calendário oficial divulgado pela FIA, o GP da Alemanha aparece como ainda pendente de confirmar o seu local.

Desde então, Ecclestone expos o seu desejo em arrumar uma alternativa. No entanto, neste domingo, a publicação alemã afirmou que as negociações foram concluídas sem sucesso.
“Depois de uma examinação detalhada da proposta de Nurburgring, consideramos que sua situação financeira não é viável, e, portanto, encerramos as negociações”, disse Ecclestone ao jornal. Assim, Hockenheim é considerada a principal alternativa para receber a categoria pelo segundo ano seguido.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: