- Morar lá fora e dormir embaixo do carro (não é muito limpo e pode atrapalhar sua vida amorosa)
- Fazer um buraco com o formato do carro na parede usando o próprio carro (pode derrubar sua casa)
- Fazer o que este cara – John Lange – fez
John Lange percebeu que o bar no porão de sua casa precisava mesmo era do toque sutil da frente toda de um carro na parede. Ele poderia simplesmente comprar um carro do ferro-velho, cortar a dianteira e levar tudo para seu bar. Mas, mesmo removendo o motor, ainda sobra muita coisa pesada e desnecessária, como as peças da suspensão e do monobloco. A melhor opção seria usar painéis de uma carroceria de verdade, porém construir uma armação simples e funcional.
John explica como foi o trabalho:
Tive a ideia há alguns anos, mas só
comecei no mês passado – quando encontrei um capô. Então procurei as
outras peças e comecei a juntar tudo. Precisei fazer alguns ajustes aqui
e ali para deixar tudo acertado, mas creio que ficou bem fiel ao
original. Fiz a parte elétrica usando lâmpadas de baixa potência e um
conversor de potência alimenta tudo. O capô ainda está com a pintura de
fábrica, os para-lamas e para-choques foram comprados novos e adaptados.
Mas em vez de pintá-los eu envelopei tudo com preto brilhante – foi a
primeira vez que envelopei alguma coisa. Espero que gostem das fotos!
Todos os meus amigos estão loucos para vir aqui e ver o resultado mas,
de verdade, eu acho que eles só querem tomar toda minha cerveja!
É sempre algo aleatório que dá início a essas coisas. Um capô
“aparece” e você já tem a ideia na cabeça e, antes que se dê conta, já
está desenhando todo o esquema na parede do porão.John procurou peças novas, que são mais caras, mas garantem o alto nível de qualidade do acabamento. Dá para fazer algo parecido usando peças usadas – ainda ficará muito bom.
O trabalho estrutural, como dá para ver nas fotos, não é coisa de outro mundo – é só medir com bastante cuidado e ter um mínimo de noção de soldagem. Não quero diminuir o trabalho de John porque, como já disse, está muito bem feito, mas acho que pessoas com diferentes graus de habilidade podem fazer a mesma coisa.
Em relação às rodas, há algumas opções. Neste caso, parece que elas não fazem parte da estrutura e não suportam peso, já que parte da estrutura metálica já está apoiada no chão, fornecendo suporte. Mas deve ser possível usar as rodas como suporte, ao menos parcialmente. Suponho que você não quer que elas fiquem soltas, então o melhor é instalá-las como se fosse em um carro. Um jeito fácil de fazer isto é soldar uma placa de metal na estrutura e fazer furos alinhados com a furação das rodas, e usar porcas (o ideal é que sejam do mesmo diâmetro dos furos na roda, para poder usar os parafusos originais) para colocar a roda e o pneu direto na estrutura.
A iluminação faz bastante diferença, e também há mais de uma maneira de fazê-lo. John usou lâmpadas de baixa voltagem e manteve a potência reduzida usando um transformador. Dá certo. Outro jeito é usar lâmpadas automotivas e uma bateria comum, de carro. Já fiz isto em instalações e as lâmpadas duram bastante tempo.
Se você é como eu, já deve ter pensado em melhorar o projeto. Uma boa ideia seria colocar uma dobradiça para abrir o capô, revelando, digamos, uma geladeira ou porta-copos ou algo assim. O princípio é basicamente o mesmo – você só precisaria levar em conta o espaço para as dobradiças e para abrir o capô.
Agora estou olhando para aquele capô e para-lamas de Fusca no meu quintal e calculando quanto tempo levará para a minha esposa se encher dessas loucuras e me colocar para fora de casa.
É melhor eu começar a fazer alguns desenhos…
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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