Sabem o que é legal? Dirigir! E sabem outra coisa legal? Beber! Mas você nunca deve fazer as duas coisas ao mesmo tempo. É perigoso, irresponsável e ilegal.
A não ser que você more em County Kerry, na Irlanda, onde o conselho do condado votou, nesta semana, por uma lei que permite os motoristas da zona rual a operar veículos sob influência de álcool. Todo mundo sabe que os Irlandeses colocam todo mundo no chinelo quando o assunto é festejar, mas esta é nova.
O ABC News diz que os votos do conselho foram de 5 a 3, com 12 ausentes e sete se negando a votar, (um comentário aqui: 12 membros do conselho não apareceram e sete se recusaram a votar? Que governo é esse?) a favor de emitir documentos que autorizem as pessoas a consumir duas ou três doses de bebida alcoólica antes de voltar para casa – desde que morem em áreas rurais e peguem estradas vicinais. O Ministro da Justiça do país poderá implementar as mudanças.
A proposta foi feita por um membro do conselho que também é dono de um pub, e argumentou que motoristas intoxicados em áreas rurais nunca mataram ninguém. Outro benefício citado por ele: as pessoas ficariam menos solitárias desta forma. Esta foi a declaração de Healy-Rae para o jornal irlandês TheJournal.ie:
Muitas testas pessoas vivem em áreas
rurais isoladas, onde não há transporte público de nenhum tipo, e acabam
em casa olhando para as paredes, noite após noite, porque não querem
arriscar perder sua carteira de motorista.
Por mais que a lei ainda precise ser aprovada pelo ministro, acredito
que esta seja uma má ideia. Eu não gostaria de dirigir nestas estradas,
sabendo que poderia encontrar motoristas alcoolizados que não sofreriam
consequências. Além disso, o artigo diz que leis mais rígidas acerca do
álcool ao volante na Irlanda reduziram em 56% as mortes no trânsito nos
últimos anos.Mas quem somos nós para julgar? Parece que não há problema em beber e dirigir, contanto que ninguém se sinta solitário.
Agora é uma boa hora para debater: o que vocês acham deste projeto de lei irlandês, e qual é sua posição a respeito do assunto? Fiquem à vontade para comentar!
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário