Assim como fez com o Onix, a GM está deixando a versão sedã solta pelas ruas – como provam as fotos de flagra que ilustram esse post, feitas por um leitor .
Apesar do leve disfarce na traseira, dá para notar quase todos os detalhes de design da novidade, o que nos permitiu fazer projeções com alto nível de precisão. Resgatando o nome Prisma, carro que ele substitui (junto com o Corsa Sedan), o novo três volumes será lançado em janeiro, com chegada às lojas prevista para o mês seguinte.
Em termos visuais, a coluna “C” será bastante inclinada e a tampa do porta-malas, curtinha, num estilo meio cupê que está na moda atualmente entre os sedãs. Até o final das portas traseiras, porém, o desenho é igual ao do Onix. Interessante notar que a linha da tampa invade a lateral, enquanto as lanternas seguem a mesma filosofia do hatch, subindo conforme avançam pelas laterais. A tampa alta prevê boa capacidade de bagagem, mas a abertura da tampa (a chamada “boca” do porta-malas) nos parece um pouco limitada – a conferir na avaliação. No centro da tampa haverá uma terceira luz de freio (brake-light).
O novo Prisma usará a base mecânica do Onix, com os motores SPE\4 1.0 e 1.4 (de 80 cv e 106 cv, respectivamente), sendo que o segundo terá opção do câmbio automático de seis marchas futuramente. Airbags frontais e freios ABS serão de série desde o modelo básico, como no hatch – itens que já serão obrigatórios na época do lançamento. As versões também deverão acompanhar o Onix: LS 1.0, LT 1.0 e 1.4 e LTZ 1.4, esta última com o sistema de entretenimento My Link já incluído. A estimativa de preço do sedã é de R$ 32 mil a R$ 45 mil, sem contar com a elevação do IPI.
Projeções Maurício Alves
Fonte: Carplace
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário