A estratégia vinha tomando forma desde o anúncio de que o número de lojas Chrysler em nosso mercado duplicou em 2012. O crescimento de 60% nas vendas é um bom motivo para a expansão. Mas, por si só, não sustentaria o aumento dos pontos de venda. Concessionária precisa de carro para vender e os Alfas viriam para ocupar esse lugar.
Não bastassem todos esses indícios, uma notícia internacional vem dar peso a esse plano: a Fiat quer vender 50.000 unidades da Maserati em 2015 - mais que oito vezes além do comercializado no ano passado, 6.159 carros. Para isso, vai investir em um sedã menor que o Quattroporte, o Ghibli, e no utilitário Levante. Afora o desenvolvimento de novos produtos, adivinhem o que o grupo vai fazer? Explorar a rede de mais de 2.000 revendas da Chrysler para expandir a presença da Maserati nos EUA. Na Austrália, modelos Fiat e Alfa já são encontrados em revendas Chrysler. A mesma lógica será válida por aqui.
Fonte: Revista Autoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário