7 de dez. de 2012

Híbridos da Ford na berlinda nos Estados Unidos

Fotos: Divulgação
Híbridos da Ford na berlinda nos Estados Unidos
C-Max e Fusion híbridos não conseguem atingir números de consumo oficiais em testes reais

A Ford norte-americana vai ter que se explicar. Testes da revista " Consumer Reports " apontaram que as versões híbridas do Fusion e da minivan C-Max não conseguem chegar nem perto das cifras de economia divulgadas pela marca.
A Ford afirma que ambos são capazes de percorrer até 47 milhas por galão na medida local – equivalentes a cerca de 20 km/l. Mas nos testes na "vida real", o Fusion não passou dos 16,5 km/l, enquanto a C-Max ficou em 15,7 km/l – 39 e 37 milhas por galão, respectivamente.

Os dois modelos foram os que apresentaram a maior discrepância entre os números conseguidos pela revista e os divulgados oficialmente, inclusive pela EPA – responsável pelas testagens oficiais de todos os veículos à venda nos Estados Unidos. Segundo a " Consumer Reports ", cerca de 80% dos modelos testados, a diferença chega a no máximo 2 mpg. Apesar dos dois carros ainda serem considerados modelos eficientes, a diferença nas marcações pode desapontar alguns compradores.

A Ford disse apenas que coletou relatos de usuários tanto do Fusion quanto da C-Max que indicam satisfação com os números de consumo, alguns até melhores que os apontados pela fabricante. Recentemente, a agência de proteção do meio-ambiente norte-americana, a EPA forçou Hyundai e Kia a rever os números oficiais de alguns carros devido à dualidades nos resultados apresentados.
 Fonte:Motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: