Boas condições de vendas atraem consumidores de última hora, mas planos de fechamento seguem
Após o anúncio de sua saída do mercado
norte-americano, a Suzuki enfrenta uma pouco usual corrida às
concessionárias de consumidores querendo comprar as últimas unidades do
Kizashi, seu best-seller por lá.
No entanto, a alta de 22% nas vendas em
novembro – quando foram vendidas 2.224 unidades – não deve ser mesmo
suficiente para uma mudança de última hora na estratégia, nem com os
incentivos fiscais e sete anos de garantia.A marca japonesa irá fechar 2012 com cerca de 22 mil carros vendidos naquele mercado, bem abaixo do patamar de 100 mil unidades atingido entre 2007 e 2008. Naquela época, a Suzuki ofercia uma gama ainda mais abrangente que incluía o jipinho Vitara e sua versão de sete lugares, a XL7.
Para dezembro, a Suzuki chegou a enviar um lote extra de 2.500 Kizashi para suprir a demanda final pelo carro, que seguiu forte durante dezembro. Mas janeiro será o mês derradeiro para a fabricante. Agora, cessadas as importações, restam pouco menos de 2 mil carros nos estoques. Segundo a marca, 69% das concessionárias norte-americanas venderam menos de cinco carros por mês em 2012.
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário