Kei-cars
De cara, os kei-cars foram os mais pedidos pelos leitores. Não sabemos ao certo se é uma tenra lembrança do Subaru Vivo e do Daihatsu Cuore que nos visitaram nos anos noventa, ou se é a vontade de ter aqueles modelos engraçadinhos da série gamer Gran Turismo.O campeão de menções foi o Suzuki Cappuccino, que o leitor _Glaukin fez questão de lembrar da polivalência que envolve tamanho pequeno, prazer de dirigir, beleza, conforto e a possibilidade de dirigir ao ar livre no dias de sol. Como ele não é exclusivo do mercado Japonês, vamos incluir na lista seu gêmeo Autozam AZ-1, sugerido por Marcos e @HaroldoDelorean, que tem credenciais de supercarro: chassi tubular, assoalho e túnel central de alumínio, e carroceria de fibra de vidro. O motor é um três-cilindros de 12 válvulas e turbo. Foi vendido pela Mazda entre 1992 e 1995.
O leitor Fábio Vicente lembrou do Honda N-One, uma tentativa de mesclar o uma releitura do clássico Honda N360 à modularidade do Honda Fit. Parece interessante para o dia-a-dia.
Salvem as peruas
Também houve quem quisesse peruas, e por isso escolhemos duas delas. A primeira é a saudosa Nissan Stagea – uma versão perua do Skyline que nos deixou em 2007 para ser substituída por um crossover vendido internacionalmente com a marca Infiniti.Só há dois jeitos de nos arrancar um elogio ao Corolla: o primeiro com o AE86/Levin/Trueno. O outro, é com a Fielder, que teve nova geração recém lançada no Japão.
O mito
Os antigos Skyline GT-R antigos foram os mais mencionados nas respostas – em especial a geração R34 sugerida por ekkohara, PirokoLoko e ZehGabilao. Quem nunca desejou aquele cupê de dinâmica impecável e motor bravo que se destacava tanto nos games?Fora-de-série
Os fora-de-série conquistaram seu lugar com o Tommy Kaira Z22 e seu motor de GT-R montado em posição central. Recebeu votos de Destinrider, KzR, Marcos e ZehGabilao.
Sobre três rodas
aqui está o Honda Gyro Canopy, que em curvas inclina-se como uma moto.
O sleeper
Imagine um carro não muito grande, porém espaçoso e relativamente barato. E se ele tiver tração traseira?Muita gente lembrou dos Toyota Crown e Mark e do Nissan Cedric. Como a regra é ser um carro exclusivo do mercado interno japonês, o eleito é o Toyota Chaser, que além de ter o nome mais legal da lista, é lembrado pelo porte e por seu desempenho entusiasta, embora poucos conheçam estas características, como mencionou diogo_rs6.
Você desconfiaria desse carro?
Bonus track
Já que falamos do Gyro Canopy, vamos atender também o pedido de PPrime, que acabou versando sobre algo que não tem quatro rodas:“Também queria o Gigante Guerreiro Daileon, mas acho que o post só conta carros e não robôs gigantes programados para destruir tudo.”Na verdade nós adoramos máquinas gigantes programadas para destruir tudo.
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário