Horner explica que carro tinha combustível suficiente, mas que não pôde ser retirado da forma como regulamento prevê
O dirigente afirmou que os engenheiros da Renault, fornecedora de motores do time, avisaram a equipe do problema e pediram para o alemão estacionar o carro imediatamente.
Este problema foi explicado para os comissários da FIA, que aceitaram a justificativa e não iriam punir o alemão.
Só que o motivo da penalização que resultou na desclassificação Vettel da tomada de tempos também teria sido causado por este problema. Os fiscais da FIA conseguiram coletar apenas 850 mililitros de combustível do carro, sendo que o regulamento exige que se tenha pelo menos 1 litro no taque em qualquer momento do final de semana para se colher amostras.
Segundo Horner, o carro tinha combustível suficiente, mas ele provavelmente está justamente na célula. Mesmo assim, o regulamento afirma que a coleta deve ser feita sem que seja necessária a retirada da carenagem, o que não seria possível neste caso.
“Acreditamos que o combustível está na célula, de acordo com o que a Renault nos disse, mas não podemos desmontá-la para dar a amostra”, admitiu Horner.
A Red Bull optou por largar do pitlane para poder trabalhar no carro do piloto alemão durante a noite. Por isso, já retirou o carro do parque fechado. E mesmo diante destas dificuldades, o chefe da Red Bull disse que ainda tem confiança em uma boa prova de recuperação de Vettel.
“É uma longa corrida e existe uma oportunidade, então, vamos para corrida e vamos atacar e tenho certeza que Sebastian irá demonstrar para todos que ele é um grande piloto. Ele já saiu lá de trás e fez grandes corridas antes e não tenho dúvida que ele pode fazer de novo. Não tem motivo para Sebastian não conseguir salvar algo”, finalizou.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário