22 de jul. de 2012

Nascar-Truck Series: Piquet abandona e Paludo é 17º em Chicago

Gaúcho chegou a andar em 2º lugar, mas se envolveu em batida e caiu para o meio do pelotão

Miguel Paludo, da Turner, em Chicago (CIA Stock Photo/RF1)Miguel Paludo, da Turner, em Chicago (CIA Stock Photo/RF1)

A jornada da Truck Series em Chicago, na noite deste sábado, teve um péssimo desfecho para os brasileiros Miguel Paludo e Nelsinho Piquet, ambos fora do top 10.

Décimo-sétimo colocado na classificação final, Paludo vinha de uma ótima corrida de recuperação na primeira metade do percurso, quando se envolveu em um toque com Ron Hornaday, da Joe Denett, e teve de parar precomente nos boxes para ajustar a suspensão dianteira do Silverado.
Relegado para o 30º lugar, o gaúcho ganhou, de forma espetacular, diversas posições no pelotão até a terceira relargada e chegou a ocupar a segunda colocação, quando lutou brevemente pela liderança com Brendan Gaughan, da Richard Childress.
Paludo se estabilizou no top 10 e ocupava a sétima colocação quando, a 45 voltas do fim, em uma tentativa de ultrapassar Joey Coulter por fora, tocou a lateral da picape da Childress e caiu para o meio do pelotão, com um pneu furado. Nas últimas voltas, o gaúcho ainda tentou recuperar posições, mas fechou a prova no 17º lugar.
A prova de Nelsinho Piquet durou pouco. O brasiliense atuava de forma discreta no Chicagoland quando se envolveu em um toque com Johnny Sauter, da ThorSport, na 15ª volta e foi obrigado a ir para os boxes com a lateral da picape totalmente danificada. Piquet ainda retornou à pista, mas a inúmeras voltas do líder, abandonou a corrida com 20 voltas para o fim, já com um problema na parte frontal do carro.
Em brilhante corrida de recuperação, Buescher garante terceira vitória no ano
Na linha de frente, Gaughan liderou 83 das 150 voltas na prova, mas a vitória ficou com James Buescher, colega de Piquet e Paludo na Turner. Após um atribulado início de corrida, em que teve de trocar até o carburador do Silverado, o jovem piloto do Texas ultrapassou por fora Timothy Peters, da Red Horse, na última relargada e garantiu a terceira vitória do ano na Truck Series.
Com o resultado, Peters segue na liderança com 23 pontos de vantagem para Ty Dillon, apenas o 12º colocado na corrida desta noite. Justin Lofton, do time de Eddie Sharp, é o terceiro colocado, à frente de Buescher e Parker Klingerman, da equipe de Brad Keselowski.
A próxima corrida da Truck Series será no tradicional trioval de Pocono, em Long Pond, na Pensilvânia, no dia 4 de agosto.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: