30 de jul. de 2012

Kart-Brasileiro de Kart define seus últimos campeões


Largada da categoria Sênior A do Brasileiro de Kart em Cascavel (Orlei Silva/Divulgação)Largada da categoria Sênior A do Brasileiro de Kart em Cascavel (Orlei Silva/Divulgação)
O reformado Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Paraná, recebeu neste último fim de semana a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2012. A competição, que definiu sete novos campeões nacionais, foi marcada pelo amplo domínio da fabricante de chassis Techspeed, que venceu em todas as categorias. A

s conquistas no Paraná, somadas aos quatro títulos conquistados no Kartódromo Beto Carrero/SC (palco da 1ª fase do Brasileiro) totalizaram 11 taças em 15 categorias para a empresa, uma marca bastante expressiva.
Na categoria Sênior A, o título ficou com Dudu Dieter, que faturou a bateria final. Já na Sênior B, Adriano Pizzonia, irmão de Antonio Pizzonia (ex-piloto de F1 e hoje piloto da Stock Car), garantiu o título com uma vitória suada na bateria decisiva. Apesar de partir na pole, Adriano e Beppe Askerbo foram punidos após três tentativas de largada. Pizzonia partiu na 5ª posição e apesar do ‘susto’, precisou de algumas voltas para recuperar a liderança e garantir o triunfo.
Correndo em casa, Willians Ferens não tomou conhecimento dos adversários e garantiu com méritos o título nacional na categoria Novatos. Flávio Lisboa ficou com o vice. Na Graduados, Gabriel Casagrande e Felipe Guimarães travaram belo duelo pelo título. Na bateria decisiva, Guimarães liderava, até enfrentar problemas com o escapamento. Antes mesmo de ir para os boxes, o brasiliense disputou posição com Casagrande. Os dois se tocaram, Guimarães rodou e abriu caminho para Casagrande, que rumou para o título. Pedro Saderi levou o vice.
Na categoria Super Sênior, a bateria final foi extremamente conturbada. Após duas interrupções (primeiro, devido a um acidente envolvendo Renato Russo, e depois, envolvendo Pedro Matta e Doglas Pierosan), o título foi decidido pela soma dos tempos e ficou com Pierosan. Matta foi o vice-campeão. Na Sudam Jr, Bruno Bertoncello suportou grande pressão dos adversários e triunfou na bateria final, selando a conquista do título.
Por fim, encerrando a edição 2012 do Brasileiro de kart, Thiago Bittencourt faturou o título da F4. Marco Raimundo foi o vice e Roberto Wutchstrack fechou os três primeiros.
Parabéns aos novos campeões brasileiros!
Um abraço e ótima semana a todos!

Piloto desde os 12 anos, FELLIPE GRANZOTTO já correu de kart, Stock Jr e F-Futuro. Jornalista formado pela PUC-Campinas, é comentarista de Automobilismo das rádios CBN/Globo Campinas, colunista da Revista Usac News e do Portal Carros & Acessórios.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: