Conceito C-X75 foi apresentado no Salão de Paris de 2010 e só deve ser produzido daqui dois anos
Apesar de tantas boas credenciais, o propulsor não vai atuar sozinho. Ele será acoplado às rodas traseiras e a um gerador elétrico, que irá alimentar a bateria de motores elétricos também localziados no eixo de trás. Até o momento, o protótipo é equipado com 11 radiadores para dar conta de tudo isso. A transmissão da força será auxiliada por um câmbio de sete marchas 100 kg mais leve que uma caixa de dupla embreagem, de acordo com a Jaguar. Um bom ganho considerando que a bateria tem 200 kg.
A Jaguar pretende produzir 200 unidades do modelo em 2014 a um preço que deve ficar em torno de 1,5 milhão de euros (quase R$ 3,7 milhões). Uma pequena parte do C-X75 pode receber as turbinas do protótipo. Mas os sistemas necessários para refrigerá-las adequadamente pode se tornar um impeditivo.
Turbinas do protótipo original podem ser mantidas em unidades exclusivas de produção
Fonte:Revista Autoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário