Sebastian Vettel: 4º (85 pontos)
Mark Webber: 3º (91 pontos)
Sebastian Vettel rasgou elogios à pista na qual venceu de maneira dominante em 2009. “Mesmo que ela tenha sido modificada para a corrida de 2011, não perdeu a sua magia. Como piloto, é uma das melhores e mais interessantes pistas de todas” disse o piloto. “A pista é exigente e tem tudo o que um piloto gosta, incluindo as condições climáticas imprevisíveis.”
Mark Webber foi o primeiro a vencer na atual configuração de circuito, em 2010. Para ele, o GP em Silverstone tem um gosto especial. “Muitos dos torcedores estarão lá torcendo para os ingleses, então é irônico o fato de que Silverstone é a casa dos dois australianos da F1: Daniel Ricciardo e eu moramos em Buckinghamshire, que é perto da pista”, declarou. “Vou a Silverstone com uma meta em mente, que é vencer.”
Veja mais declarações dos pilotos abaixo
McLAREN
Jenson Button: 8º (49 pontos)
Lewis Hamilton: 3º (88 pontos)
De olho em sua segunda vitória em casa após seu triunfo em 2008 (foto abaixo), Lewis Hamilton aposta em uma McLaren forte nas curvas de Silverstone. “Acredito que, em uma pista de alta como Silverstone, podemos ser competitivos. Administrar o desgaste dos pneus é nosso maior problema, mas espero que tenhamos uma melhor oportunidade [de vencer] com algumas atualizações”, afirmou o inglês.
Jenson Button nunca venceu em casa, sendo que seu melhor resultado são os quartos lugares de 2004 e 2010. “Se vencer em Silverstone, ficarei muito emocionado. Não sei se vou chorar como uma menina, mas vou me emocionar”, declarou. Contudo, o campeão de 2009 reconhece que terá fortes rivais durante a prova. “Em Valência, Sebastian Vettel mostrou uma diferença muito grande para os demais, algo que não via há algum tempo. Além disso, eles [da Red Bull] têm ido bem em Silverstone”, avaliou.
MERCEDES
Michael Schumacher: 13º (17 pontos)
Nico Rosberg: 5º (75 pontos)
Michael Schumacher chega a Silverstone embalado com seu primeiro pódio em 47 corridas, obtido na última etapa, no GP da Europa. “Claro que quero aproveitar o momento de nosso bom resultado em Valência e ter uma boa apresentação em Silverstone”, declarou o heptacampeão, que já venceu três vezes no circuito (1998, 2002 e 2004). No mesmo local, Schumacher sofreu seu acidente mais grave na F1, em 1999, quando fraturou a perna e ficou boa parte da temporada “de molho”. “Pessoalmente, tenho memórias contrastantes da pista: boas, não tão boas e algumas que são um pouco estranhas… Para este ano, prefiro esperar e ver.”
Nico Rosberg tem retrospecto mais discreto no local, onde conseguiu como melhor resultado um terceiro lugar em 2010. “Claro que espero conquistar meu melhor resultado em 2012, mas é muito difícil fazer previsões de desempenho nesta temporada”, disse o vencedor do GP da China. “É uma pista exigente, com muitas curvas de alta velocidade. É difícil saber o quão bom seremos, mas estou esperançoso em poder conquistar um bom resultado.”
LOTUS
Kimi Raikkonen: 6º (73 pontos)
Romain Grosjean: 7º (53 pontos)
Em Silverstone, Kimi Raikkonen espera quebrar a barreira de vitórias para a Lotus, que bateu na trave em algumas oportunidades em 2012. O finlandês tem longa história no circuito inglês, onde praticamente deu seus primeiros passos no automobilismo. “Ali foi a base real para o começo de minha carreira no automobilismo internacional, na F-Renault, em 1999 e 2000. Desde então, sempre gostei de correr em Silverstone”, declarou o piloto, que venceu na pista em 2007, pela Ferrari (foto abaixo). “Quando você vence em Silverstone, é uma grande sensação. Você tem que fazer tudo certo. Seria fantástico vencer novamente em Silverstone, especialmente pelo fato de a fábrica da Lotus ser próxima.”
Romain Grosjean também tem ambições altas para seu primeiro GP da Grã-Bretanha. “Acho que chegamos a Silverstone com mais confiança, já que entendemos um pouco mais do carro. Estou confiante que teremos um ritmo forte que nos fará ter uma boa corrida. É um GP especial para a equipe, já que a fábrica é perto da pista”, disse o francês.
FORCE INDIA
Paul di Resta: 11º (27 pontos)
Nico Hulkenberg: 14º (17 pontos)
A Force India iniciará o GP da Grã-Bretanha animado com as boas performances apresentadas na prova anterior, em Valência. Paul di Resta fará seu segundo GP em casa, sendo que, em 2011, se destacou no treino classificatório ao garantir o sexto lugar no grid. “Acho que chegaremos a Silverstone otimistas. O nosso rendimento em Valência foi um impulso para a equipe. Para mim, é o maior evento de que participamos, especialmente por causa do apoio dos torcedores”, afirmou o piloto.
Nico Hulkenberg foi décimo colocado na prova de 2010 e rasgou elogios à pista inglesa. “É uma daquelas corridas clássicas, que te faz sorrir quando você pensa nas curvas”, disse. “Na verdade, é uma pista à moda antiga, porque é estreita e é preciso ter coragem nas partes rápidas da volta.”
SAUBER
Kamui Kobayashi: 12º (21 pontos)
Sergio Pérez: 9º (39 pontos)
A dupla da Sauber esbanja otimismo antes do GP da Grã-Bretanha. Kamui Kobayashi apontou a pista de Silverstone como uma de suas favoritas e prevê um rendimento forte no próximo fim de semana. “Nosso carro sempre é bom em curvas de média e alta velocidade, mas, no C31, também melhoramos a performance em curvas de baixa. Isso faz com que não tenhamos problemas na nova parte da pista”, analisou. “Apesar do fato de eu ter que lidar com uma punição [de cinco posições no grid, devido ao toque com Felipe Massa no GP da Europa], estou otimista para a corrida.”
No palco de seu melhor resultado em sua temporada de estreia, em 2011, quando foi sétimo colocado (foto abaixo), Sergio Pérez traçou uma meta mais ambiciosa. “Nosso carro estará bom em Silverstone e quero lutar por outro pódio”, estabeleceu. “Em minha visão, Silverstone é ainda mais difícil de ultrapassar do que em Valência, portanto, o treino classificatório é prioridade em nossa lista.”
WILLIAMS
Pastor Maldonado: 10º (29 pontos)
Bruno Senna: 15º (16 pontos)
Pastor Maldonado declarou gostar do traçado inglês e espera que a Williams possa manter o bom ritmo apresentado no GP da Europa. “É uma pista divertida de guiar, com setores como as curvas Maggots e Becketts. O ritmo do carro em Valência foi promissor e temos algumas melhorias previstas para esta corrida, então espero que posso dar um bom resultado aos fãs ingleses.”
Bruno Senna, por sua vez, aposta no retrospecto do FW34 em pistas como Barcelona, Malásia e China, que têm características semelhantes à de Silverstone. “Nosso carro tem um bom ritmo em pistas de alta força aerodinâmica e de curvas de alta velocidade”, afirmou.
CATERHAM
Heikki Kovalainen: 19º (0 ponto)
Vitaly Petrov: 20º (0 ponto)
O forte desempenho apresentado nas ruas de Valência motivou a Caterham para o GP da Grã-Bretanha. Heikki Kovalainen, que marcou sua única pole position na F1 na pista inglesa, em 2008 (foto abaixo), quer manter a competitividade no treino classificatório deste fim de semana. “Para a corrida, é importante dar continuidade à velocidade de classificação e à boa confiabilidade, já que os problemas que tive em Valência afetaram todo o trabalho duro da equipe”, disse o finlandês.
Vitaly Petrov confia que as melhorias levadas pela equipe ajudarão na disputa contra a Toro Rosso. “Como levaremos novas peças para o GP da Grã-Bretanha, acho que poderemos dar passos à frente. Tenho certeza que todos os outros melhoraram seus carros, então temos de assegurar que nós não somente melhoremos, mas também melhoremos mais que nossos rivais mais próximos”, declarou. “Este é o nosso maior desafio. Mas depois de termos visto a diferença para a Toro Rosso em Valência, temos uma meta muito clara logo à nossa frente, e isso dá um impulso grande à equipe.”
HRT
Pedro de la Rosa: 24º (0 ponto)
Narain Karthikeyan: 23º (0 ponto)
Pedro de la Rosa acredita que as estratégias terão papel fundamental na prova de Silverstone. “É uma pista muito exigente com os pneus, então o mais lógico seria fazer três pitstops”, afirmou. “Não é um circuito dos mais favoráveis a nós, então teremos de ranger nossos dentes.”
Narain Karthikeyan retornará a Silverstone com um carro de F1 após sete anos, já que, em 2011, perdeu sua vaga para Daniel Ricciardo justamente na prova inglesa. “É um dos meus circuitos favoritos, então espero ir bem. Depois de um fim de semana positivo em Valência, com boas performances no treino classificatório, espero poder dar continuidade a isso.”
MARUSSIA
Timo Glock: 21º (0 ponto)
Charles Pic: 22º (0 ponto)
As novidades que a Marussia levará ao modelo MR01 animaram os pilotos para o GP da Grã-Bretanha. Timo Glock, que retorna ao cockpit do carro após ficar doente e perder o GP da Europa, espera que o time possa avançar com a evolução. “Temos novas peças no carro que espero que nos fará dar um passo à frente. Normalmente, a corrida pode ser muito interessante devido ao clima – não somente a questão de sol ou chuva, mas também por causa dos vendos, que podem nos surpreender de sessão para sessão.”
Charles Pic também ficou curioso para ver o rendimento do carro atualizado no circuito de Silverstone. “Quero ver o resultado do novo pacote aerodinâmico na pista. Esse é um passo à frente para a equipe e é resultado de um trabalho feito em conjunto”, disse o jovem francês.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário