29 de jul. de 2012

F-1-Tranquilo, tranquilo

Lewis Hamilton vence na Hungria
Foi menos fácil do que o treino classificatório fazia supor. Mas, mesmo assim, foi tranquilo. Com uma atuação impecável da largada à chegada, Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria, disputado neste domingo no circuito de Hungaroring.
O inglês da McLaren largou na pole, manteve a ponta na primeira volta apesar da pressão de Romain Grosjean, da Lotus, e administrou sua vantagem durante toda a corrida. Nem mesmo a pressão do francês após a primeira parada e a do finlandês Kimi Raikkonen nas voltas finais tiraram a calma do campeão de 2008, que chegou ao seu segundo triunfo na temporada 2012 da Fórmula 1, a mais equilibrada da história. A ameaça de chuva ficou só na promessa mesmo. O domingo foi marcado por muito calor em Budapeste. Com isso, administrar o desgaste dos pneus seria o grande diferencial da corrida. Hamilton fez tudo direitinho: largou com os macios usados e depois trocou por dois jogos de médios novos, para dividir bem a corrida e não andar exageradamente com cada composto. Raikkonen, por sua vez, optou por fazer o trecho final de macios. Chegou a colar em Hamilton, mas não o suficiente para tentar uma ultrapassagem. Nas últimas voltas, com o desempenho parecido nos dois carros, o finlandês manteve o segundo posto e o inglês caminhou para a vitória.
Lewis Hamilton vence na Hungria
Líder do campeonato, Fernando Alonso fez uma corrida para minimizar os danos. Sem um carro tão bom quanto na Inglaterra e na Alemanha, o espanhol se contentou com a quinta posição na corrida e ampliou para 40 pontos sua vantagem no campeonato para o australiano Mark Webber, da RBR, apenas o oitavo neste domingo. Como se não bastasse, o piloto da Ferrari ainda chegou à sua 23ª corrida consecutiva com resultados na zona de pontuação. Ele está a apenas uma de igualar o recorde de Michael Schumacher: foram 24 GPs seguidos nos pontos entre 2000 e 2001. Números impressionantes no caminho do possível tricampeonato. Sebastian Vettel chegou na frente de Alonso, em quarto, mas fez uma corrida bem discreta. O alemão até chegou a aparecer no fim, fez a melhor volta, mas acabou a um segundo de Grosjean. A RBR esteve longe de seus melhores dias neste fim de semana em Budapeste. A ordem da FIA para mudar o mapeamento do motor do carro parece mesmo ter afetado o RB7, apesar das palavras contrárias da equipe austríaca, que afirma que voltará a andar bem após a pausa da Fórmula 1, em Spa-Francorchamps. Jenson Button, com a outra McLaren, também foi discreto e chegou apenas em sexto. O inglês não conseguiu fazer muito neste domingo.
Bruno Senna na Hungria
Um dos grandes destaques da corrida foi o desempenho de Bruno Senna. O brasileiro da Williams fez uma prova consistente, com bons tempos. Além disso, fez uma belíssima ultrapassagem sobre Sergio Pérez, por fora, e conseguiu segurar primeiro Button e depois Webber por muitas voltas, sem cometer erros ou excessos. Ele está agora a apenas cinco pontos do companheiro Pastor Maldonado, que fez mais uma prova péssima na Hungria e foi punido pela sexta vez no ano. O venezuelano só pontuou em dois GPs e está há seis longe das dez primeiras posições. Cada vez mais ele prova que a vitória em Barcelona foi um ponto fora da curva. Já Felipe Massa não fez uma boa prova. Mesmo saindo do lado limpo da pista, largou mal, perdeu várias posições e acabou encaixotado, sem conseguir avançar. Pelo menos conseguiu marcar pontos, mas chegou quatro posições atrás do companheiro Alonso. O brasileiro da Ferrari fez uma daquelas corridas sem brigar com ninguém, em parte pelo posicionamento na pista e em parte pelas limitações do carro. A pausa de quatro semanas da Fórmula 1 no verão europeu farão bem a Massa, que poderá fazer um intensivo na fábrica da Ferrari e se desligar um pouco dos rumores da imprensa sobre seu futuro na temporada 2013 da categoria.
Felipe Massa na Hungria

Fonte: voandobaixo/
Disponível no(a): http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: