23 de jul. de 2012

F-1-Senna diz que merecia ter marcado mais pontos na 1ª metade da temporada

Segundo o brasileiro, posições de largada ruins e alguns incidentes acabaram atrapalhando corridas nas quais ele afirma ter tido bons desempenhos

Bruno Senna, da Williams, em Hockenheim (Andrew Ferraro/LAT Photographic)Bruno Senna, da Williams, em Hockenheim (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Após mais um fim de semana arruinado por uma classificação ruim e um toque logo no começo do GP da Alemanha, Bruno Senna acredita que, se dependesse apenas de seu ritmo de corrida, poderia estar em uma posição muito melhor na tabela de pontuação.

Passada metade da temporada, o brasileiro ocupa o 16º lugar no campeonato com 18 pontos, 11 a menos que o companheiro de equipe, Pastor Maldonado, o 11º.
Em Hockenheim, Senna se classificou apenas em 14º e se envolveu em um acidente com Romain Grosjean ainda na primeira volta, que gerou um furo em um de seus pneus e o jogou para o fim do pelotão. No fim, o piloto da Williams terminou em uma frustrante 17ª colocação, mas não perdeu o otimismo com relação às perspectivas para a segunda parte da temporada.
“Eu tenho me envolvido em algumas situações bastante complicadas neste ano, mas ainda assim tenho conseguido fazer boas corridas. Eu sinto que merecíamos ter marcado mais pontos nessas provas”, avaliou o brasileiro, em entrevista ao site britânico “Autosport”.
“Estou contente pela forma como tenho feito as corridas, cometendo poucos erros. Se continuarmos assim, tenho certeza que vamos marcar bons pontos. Essa é a meta”, seguiu.
Na avaliação de Bruno, o principal ponto a ser melhorado ainda é o desempenho em voltas lançadas. No entanto, ele crê em uma melhora de suas posições de grod na volta das férias de verão, quando passará a correr em pistas onde já competiu em 2011 pela Lotus.
“Houve uma virada com relação ao ano passado em termos de como foram os rendimentos em classificação e corrida. Em 2011, eu sofri bastante nas corridas e, agora, estou com dificuldades na classificação”, comparou. “É complicado, mas o importante é aproveitar o máximo disso. Estou participando desses treinos classificatórios [nas pistas da primeira fase do calendário] pela primeira vez [em um carro competitivo], mas outras pessoas com mais experiência estão fazendo de novo”, salientou.
“Como um time, temos feito um bom trabalho para ir na direção certa. Ainda somos competitivos e não temos motivos para duvidar do resto da temporada”, completou.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: