16 de jun. de 2012

WRC-Batida semelhante à de Kubica mata navegador

Gareth Roberts, de 24 anos, foi atingido por guard-rail na Itália e faleceu imediatamente

Gareth Roberts (esquerda) faleceu em acidente na Itália (LAT Photographic)

Um acidente no rali Targa Florio, em Palermo, na Itália, tirou a vida do navegador inglês Gareth Roberts, de 24 anos de idade. Seu carro, um Peugeot 207 S2000 pilotado pelo irlandês Craig Breen, atingiu um guard-rail no oitavo estágio da competição, o que fez com que a peça penetrasse o carro e atingisse Roberts, que faleceu na hora. O piloto, por sua vez, não se feriu.

O cenário do acidente é semelhante ao ocorrido com o então piloto da F1 Robert Kubica. Em fevereiro de 2011, o polonês bateu forte na disputa do rali Ronde di Andora, também na Itália. Na ocasião, o guard-rail também invadiu o cockpit, embora, desta vez, no lado do piloto. Kubica sofreu sérias lesões no lado direito de seu corpo, sobretudo no braço e mão, e está fora das competições desde então. Roberts, no entanto, foi atingido mais gravemente e não resistiu.
“O acidente aconteceu em frente a um posto de segurança. Um fiscal viu que um carro saiu da pista e bateu no guard-rail, que, infelizmente, penetrou o cockpit”, disse um porta-voz do evento.
“A ambulância foi chamada imediatamente. Ela chegou ao local do acidente, embora outras equipes pararam para apagar um pequeno incêndio no carro. Infelizmente, todo auxílio dado a Gareth foi inútil e ele faleceu no local do acidente. É muito, muito triste um navegador de 24 anos ter vindo à corrida e perdido sua vida.”
A competição, que iria até a tarde de domingo, foi cancelada devido ao acontecido.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: