Com um desempenho espetacular, Sebastian Vettel marcou a pole com uma volta perfeita: 1m13s784, quase três décimos à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo colocado. O alemão da RBR já tinha largado na frente no Bahrein, mas em Montreal, pela primeira vez no ano, mostrou aquela dominância das 15 marcadas no ano passado. Ele chegou à 32ª pole na carreira e se igualou a Nigel Mansell em quinto no ranking histórico.
É uma boa resposta também àqueles que minimizam o talento do jovem alemão. A RBR, claramente, não tem o melhor carro do ano. Além disso, antes de Montreal, a equipe foi alvo de duas proibições: dos orifícios no assoalho (entenda aqui) e do cubo de roda ventilado. Mesmo assim, Vettel superou o companheiro Mark Webber, quarto, por mais de meio segundo. Melhor em todos os treinos, Hamilton teve de se contentar só com o segundo lugar. Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com a terceira posição no grid. Mas não se enganem: o inglês e o espanhol são favoritíssimos à vitória, ainda mais depois do equilíbrio do treino. Na segunda parte (Q2), por exemplo, o primeiro e o 12º (Kimi Raikkonen, da Lotus) estavam separados por apenas seis décimos.
Com uma asa traseira curva, especial para pistas com baixa exigência de pressão aerodinâmica, a Williams não foi bem no treino classificatório. Seus dois pilotos penaram no Q2 e vão ter muitas dificuldades na largada. Para Bruno Senna, ao menos, algo a comemorar. O brasileiro, que acertou o Muro dos Campeões na sexta-feira, teve um dia limpo, sem grandes erros e vai largar em 16º, à frente do companheiro Pastor Maldonado. O venezuelano, aliás, estava em mais um daqueles dias, como em Mônaco. Em sua volta decisiva, cometeu um erro na última chicane, beliscou o muro e acabou apenas em 17º. É, a vida está difícil, hein, Pastor? Tida como favorita, a Mercedes foi uma das que não se deu bem com o aumento da temperatura. Nico Rosberg, que teve problemas de embreagem no último treino livre, ficou apenas em quinto. Michael Schumacher foi ainda pior: ficou em nono, após não conseguir melhorar em sua última tentativa. Mas a equipe alemã está na briga da corrida, ainda mais em Montreal. Para a prova, a expectativa é de tempo seco, com o sol de fora. Quem vai se dar melhor em condições de corrida? A RBR vai continuar na frente? A Ferrari tem chances? São perguntas que serão respondidas neste domingo. E a Fórmula 1 está mesmo sensacional em 2012.
Fonte: /voandobaixo
Disponível no(a): http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário