9 de jun. de 2012

Opel radicaliza e quer vender 30 mil carros por ano na China

Fotos: Divulgação
Opel radicaliza e quer vender 30 mil carros por ano na China Nova meta da marca alemã pode contornar desempenho apático na Europa

As dificuldades enfrentadas pela Opel no mercado europeu não são novidade, mas a marca alemã parece cada vez mais disposta a se dedicar ao potencial por trás do crescimento econômico na China. A nova meta da subsidiária europeia da General Motors foi revelada pelo CEO Karl-Friedrich Stracke ao jornal alemão Handelsblatt: 30 mil unidades anuais no território chinês nos próximos anos.


À primeira vista, a meta parece modesta, já que as outras marcas da GM venderam 2,55 milhões de carros no país asiático no ano passado. Mas, em se tratando de Opel, o desafio é imenso. A fabricante alemã, que completa 150 anos em 2012, emplacou apenas 5 mil unidades no mercado chinês no ano passado. Para este ano, a meta de crescimento foi estabelecida em apenas 10%, totalizando 5.500 unidades.

O ambicioso volume de 30 mil unidades anuais será conseguido, de acordo com o CEO, por meio da expansão da gama oferecida no país – atualmente restrita ao hatch Astra, à minivan Zafira e ao crossover Antara. A marca alemã, no entanto, não revela quais modelos farão parte da ofensiva. Apesar dos novos planos, a Opel deve continuar focada no mercado europeu, onde sustenta prejuízos de US$ 14 bilhões, juntamente com a inglesa Vauxhall, nos últimos 10 anos.



Fonte: /motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: