14 de jun. de 2012

Lexus quer voltar ao topo nos Estados Unidos

 Fotos: Divulgação
Lexus quer voltar ao topo nos Estados Unidos Após 11 anos na liderança, marca japonesa não pretende se conformar com o terceiro lugar de 2011

A Lexus não está disposta a ficar muito tempo longe do primeiro lugar do mercado premium nos Estados Unidos. A divisão de luxo da Toyota já parou de lamentar as perdas provocadas pelo tsunami que afetou o Japão no ano passado e prepara uma ofensiva contra as alemãs BMW e Mercedes. Líder durante 11 anos, a marca nipônica não quer repetir por muito tempo o terceiro lugar que amargou em 2011, quando teve queda de 13% nas vendas e emplacou 198.552 unidades.


De acordo com o jornal The Detroit Bureau, após normalizar suas linhas de produções, a Lexus partirá agora para uma enxurrada de novidades para o mercado norte-americano. Serão nada menos que nove lançamentos, entre modelos novos ou reestilizados, até o final deste ano, além de três modelos que ganharão versões esportivas F-Sport, incluindo o crossover RX. A principal novidade, no entanto, será a nova geração do sedã ES, mostrada no início do ano, no Salão de Detroit, e que chega às concessionárias em agosto.

O sedã, concorrente dos alemães BMW Série 5, Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E, ganhou o visual que aos poucos será estendido para todos os Lexus. A marca japonesa quer emplacar inicialmente 3.500 unidades por mês, mas pretende elevar o volume para 5 mil carros pouco tempo depois. Apesar dos esforços, a divisão de luxo da Toyota admite que a chegada do ES apenas no segundo semestre não deve provocar um rebuliço no ranking das marcas premium, e a Lexus deve novamente fechar o ano atrás de BMW e Mercedes.

No primeiro trimestre, a fabricante nipônica conseguiu crescer 3,7% e emplacou 49.096 unidades. O balanço positivo já é um sinal de que o trauma do tsunami japonês foi superado. As rivais germânicas, no entanto, tiveram altas mais representativas. A BMW embalou aumento de 17% em suas vendas e emplacou 61.549 carros, enquanto a Mercedes teve alta de 15% e registrou 61.513 vendas – diferença pífia de 36 unidades que revela que a briga ainda ficará polarizada entre as fabricantes de Munique e Stuttgart em 2012.



Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: