Novo IPI e instabilidade econômica teriam motivado decisão
Por Vitor Matsubara
“Não há uma definição em termos de políticas econômicas no Brasil neste momento”, declarou Ralf Speth, diretor-presidente da Jaguar Land Rover.
O incremento de 30% no imposto cobrado sobre veículos fabricados fora do país teria sido o principal motivo da desistência – ainda que temporária – da JLR. Não por acaso, a decisão dos ingleses segue a postura adotada pela BMW, que também pretende erguer uma fábrica no Brasil, mas se viu obrigada a suspender seus planos até que haja uma definição a respeito da manutenção do novo IPI e de outras regras comerciais.
Apesar das incertezas, Speth ressaltou que o Brasil permanece sendo uma das “principais opções” para a construção de uma nova fábrica. “Nós já temos um planejamento pronto e sabemos exatamente onde vamos nos instalar”, garantiu.
Procurada por QUATRO RODAS, a assessoria de imprensa da Jaguar Land Rover do Brasil afirmou que as declarações vieram diretamente da matriz e disse que a empresa irá se pronunciar assim que surgir alguma novidade sobre o assunto.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário