8 de jun. de 2012

Fórmula 1-Schumi diz que nunca esteve tão perto de voltar a vencer

Bom desempenho em Mônaco deixa heptacampeão otimista para o GP do Canadá

Michael Schumacher, da Mercedes, em Montreal (Steve Etherington/LAT)

A três dias do GP do Canadá, em Montreal, Michael Schumacher afirmou na última quinta-feira que nunca se sentiu tão próximo de vencer uma corrida desde seu retorno à F1, no início de 2010.

Embora o heptacampeão mundial tenha marcado apenas dois pontos na temporada, o bom ritmo apresentado pelo W03 e o desempenho durante o treino classificatório para o GP de Mônaco o deixaram otimista com as perspectivas para a prova na América do Norte, neste fim de semana.
“Estou muito confiante. Levando em conta o período após meu retorno [à F1], provavelmente é o fim de semana mais próximo de conquistarmos um bom resultado”, disse o heptacampeão.
Quando questionado sobre a chance de se tornar o sétimo vencedor na F1 em 2012, Schumacher disse: “Gosto do número sete. Este [circuito de Montreal] é o rumo certo [para o carro da Mercedes]. Vimos em Mônaco que podemos ser fortes, e aqui é uma situação semelhante que pode ser boa para nós.”
Se a Mercedes adequar os pneus à temperatura ideal em Montreal, a equipe alemã será uma das favoritas para lutar pela vitória, na opinião de Schumacher.
“Estamos muito bem desde a Malásia. Entendemos o carro muito bem e conseguimos fazer provas consistentes desde este momento. Então você tem que prever o que vai ser”, opinou o heptacampeão.
“Na China, cinco graus de temperatura na pista de repente viraram tudo ao nosso favor, quando [originalmente] isso não era tão bom. Então, será que vamos ter esta chance [de vencer] neste fim de semana? Poderemos ser consistentes, como previsto? Esta é a questão”, completou.

Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: