8 de jun. de 2012

Fórmula 1-Schumi confia em potencial da Mercedes; leia declarações

Confira as avaliações dos pilotos após a realização dos primeiros treinos livres no Canadá

Michael Schumacher, da Mercedes, em Montreal (Charles Coates/LAT)

MERCEDES
Michael Schumacher: 9º (1min16s264) e 7º (1min15s697)
Nico Rosberg: 3º (1min15s782) e 10º (1min15s878)
Para Michael Schumacher, o resultado desta sexta-feira não mostra o real potencial da Mercedes no Canadá. Prevendo chuva para a parte da tarde, a equipe optou por usar os pneus supermacios novos na sessão matutina. A precipitação não veio e, com compostos vermelhos usados, os dois pilotos do time terminaram o segundo treino apenas em sétimo e décimo. "Nós aproveitamos a chance, pensando que iria chover. Portanto, [o resultado] não representa nossos tempos mais rápidos. O que isso significa para o sábado? Vamos descobrir. Mas certamente não estamos distantes [do topo da tabela]", considerou o heptacampeão.
Para Nico Rosberg, a preocupação para o resto do fim de semana será o desgaste dos pneus Pirelli, algo que, segundo ele, foi amenizado nas práticas desta sexta por conta do clima mais frio. "Estava mais frio, mas [a temperatura] deve aumentar nos próximos dias, o que deixará as coisas diferentes. Mas, com certeza, aprendemos bastante hoje", comentou.

Abaixo  leia declarações de outos pilotos da temporada 2012 de Fórmula 1


MCLAREN
Lewis Hamilton: 1º (1min15s564) e 1º (1min15s259)
Jenson Button: 10º (1min16s347) e 9º (1min15s812)
A dupla da McLaren viveu momentos totalmente distintos nesta sexta-feira no Canadá. Enquanto Lewis Hamilton liderou as duas sessões e se disse "muito feliz" com o desempenho de seu carro, Jenson Button teve de lidar com um vazamento de óleo e um problema de câmbio, que custaram boa parte de seu tempo de pista. "O time realizou um grande trabalho, mas os atrasos nos impediram de fazer qualquer avaliação com o tanque cheio, ou mesmo qualquer trabalho no acerto", lamentou. "Mas eu não estou tão preocupado. O carro se comportou bem e Lewis se mostrou veloz por todo o dia, portanto temos em mãos boas informações para analisar até amanhã [sábado]", minimizou.
FERRARI
Fernando Alonso: 4º (1min15s842) e 2º (1min15s313)
Felipe Massa: 12º (1min16s619) e 3º (1min15s410)
Muito próxima do topo da tabela nos primeiros treinos livres em Montreal, a Ferrari vai para o treino classificatório no sábado com seus dois pilotos estimulados. Segundo mais veloz do dia, Fernando Alonso se disse "bastante satisfeito" com a evolução mostrada pelo time italiano, em uma pista que originalmente não seria boa para as características da F2012. Felipe Massa terminou bem próximo do colega espanhol, em terceiro, e classificou esta como sua melhor sexta-feira na temporada.
RED BULL
Sebastian Vettel: 2º (1min15s682) e 4º (1min15s531)
Mark Webber: 5º (1min15s897) e 12º (1min15s907)
Os representantes da Red Bull se declararam satisfeitos com o rendimento do modelo RB8 nas duas práticas desta sexta em Montreal. Sebastian Vettel, que esteve sempre entre os cinco primeiros, avaliou que, até agora, nenhuma equipe obteve grande vantagem sobre as rivais no circuito canadense. "Tivemos um bom dia e fizemos algumas voltas decentes. Não vimos nenhum carro evoluir bruscamente. Nós progredimos um pouco da manhã para a tarde, mas foi pouca coisa, apenas uns dois décimos", mensurou.
O vencedor da última etapa, Mark Webber, preferiu andar com pneus supermacios no período matutino, temendo a aparição da chuva à tarde. Porém, o australiano crê não ter sofrido prejuízos na coleta de informações, já que o tempo permaneceu estável. "No fim do dia, as posições na tabela não são tão representativas. Vamos ver como a pista estará no sábado. Acho que vai ficar mais quente com o passar do fim de semana, portanto estamos bem contentes pela nossa situação. Há alguns carros rápidos, mas já vimos isso outras vezes nas sextas-feiras", encerrou.
FORCE INDIA
Paul di Resta: 11º (1min16s460) e 5º (1min15s544)
Nico Hulkenberg: 6º (1min15s986) e 8º (1min15s799)
Paul di Resta ficou satisfeito com o trabalho feito pela Force India nesta sexta-feira nos treinos livres de Montreal e apontou apenas uma preocupação para o sábado: o tempo. “A base inicial para o carro foi boa e trabalhamos em melhorar as coisas cada vez mais em cada entrada na pista. No final, fiquei muito contente com o carro em termos de balanço. Claro que as condições de tempo devem mudar durante a noite e precisamos ver o quanto isso irá nos influenciar.”
Bastante regular durante as duas sessões do dia, Nico Hulkenberg também se disse contente com os dados coletados. “O balanço do carro está onde queremos e as mudanças que fizemos depois da parada para o almoço nos colocaram na direção certa.”
WILLIAMS
Pastor Maldonado: 13º (1min16s859) e 13º (1min15s987)
Bruno Senna: 21º (1min18s762) e 17º (1min17s022)
Pastor Maldonado não poupou elogios à nova asa traseira levada pela Williams a Montreal, em formato curvado. Na avaliação do venezuelano, a peça funcionou conforme o esperado durante os treinos livres de sexta-feira. "É um conceito revolucionário da Williams e foi um grande trabalho, porque está funcionando maravilhosamente. Senti o carro bastante consistente, sobretudo com bastante gasolina", ressaltou. "Esperamos estar entre os dez primeiros na classificação. Já vimos que, nas corridas, conseguimos dar um grande passo", completou.
Já o brasileiro Bruno Senna não pôde desfrutar de duas sessões tão tranquilas, nem analisar as novidades do FW34 com a mesma propriedade, pois sofreu problemas de Kers durante a manhã e bateu à tarde.
LOTUS
Romain Grosjean: 14º (1min16s890) e 14º (1min16s360)
Kimi Raikkonen: 15º (1min17s014) e 15º (1min16s562)
Andando pela primeira vez no circuito Gilles Villeneuve, Romain Grosjean disse ter gostado da pista, embora tenha tido atuação discreta nos treinos livres desta sexta-feira. Décimo quarto colocado nas duas sessões, o francês acredita ter obtido boas informações para o acerto de seu E20, mas sabe que o trabalho terá de ser quase totalmente refeito se as temperaturas aumentarem no sábado. "Coletamos uma boa quantidade de dados, mas, obviamente, teremos de trabalhar tão ou mais duro amanhã se o clima esquentar. O carro parecia bom e demos algumas voltas com os pneus supermacios, portanto foi um dia útil no geral", frisou.
Kimi Raikkonen terminou ambas as práticas exatamente atrás do companheiro de equipe e não se mostrou satisfeito com os resultados. "Foi um dia 'ok' para nós. [Mas] não estou 100% feliz com meu acerto e acho que não 'pegamos a manha' em algum ponto. Não é um problema maior, mas eu sei que podemos ser mais rápidos", comentou.
TORO ROSSO
Jean-Éric Vergne: 16º (1min17s352) e 19º (1min17s124)
Daniel Ricciardo: 17º (1min17s580) e 20º (1min17s716)
Mesmo figurando no final do pelotão intermediário, os pilotos da Toro Rosso ficaram satisfeitos com o trabalho realizado nesta sexta-feira em Montreal. Jean-Éric Vergne apenas lamentou a falta de velocidade do carro da equipe italiana. “Conseguimos completar todo o nosso programa, No entanto, no momento, estamos um pouco lentos e precisamos trabalhar para conseguirmos mais velocidade com os dados.”
Daniel Ricciardo destacou os testes realizados com as novidades que o time levou para o Canadá. “Tivemos algumas peças novas para experimentar, incluindo novas asas que visam especialmente esta pista, que tem uma necessidade da menor carga de força aerodinâmica até este momento da temporada. Além disso, também avaliamos algumas atualizações nos escapes. Foi um dia produtivo.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: