Contrato da empresa italiana com a categoria encerra no final do ano que vem
De acordo com o diretor de automobilismo Paul Hembery, a Pirelli vê a categoria como parte de um projeto “de médio a longo prazo”.
“Nosso contrato vai até o fim de 2013, mas sempre tivemos a intenção de permanecer na F1 a médio e longo prazo. O prazo para a decisão [sobre o futuro da Pirelli no esporte] é junho do ano que vem”, disse Hembery ao site AUTOSPORT.
“Se o esporte quiser que continuemos e podemos convencer o conselho a seguirmos, à luz das condições econômicas, então nossa intenção é seguir em frente”, completou.
Segundo Hembery, a crise econômica do euro não afetará a decisão da Pirelli. Ele ressaltou que a plataforma global da F1 projeta a expansão para outros mercados.
“Somos uma empresa global, alavancamos o mundo inteiro e dependemos de uma série de mercados, não apenas a Europa. A F1 é uma marca única, com alcance em mercados emergentes que são importantes para nós”, comentou.
Hembery gostaria que as pessoas envolvidas com o esporte destacassem o desempenho dos pilotos em detrimento dos pneus, ao contrário do que vem sendo comentado nas últimas semanas.
“Fomos convidados a proporcionar diversão e entretenimento com os pneus de F1, embora nossa intenção não seja se tornar o ponto de discussão no fim de semana. Queremos que os pilotos sejam as estrelas do show”, disse o dirigente.
“Atrair novas pessoas ao esporte não é fácil, então gostaria que destacássemos os pilotos e aumentássemos seu perfil como grandes estrelas esportivas e personalidades de visibilidade”, acrescentou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário