9 de jun. de 2012

Fórmula 1-Hamilton: alta temperatura prejudicou desempenho da McLaren

Após dominar treinos livres em Montreal, inglês largará da segunda posição no grid

Lewis Hamilton, da McLaren, em Montreal (Steve Etherington/LAT)

Lewis Hamilton admitiu que a alta temperatura do asfalto em Montreal atrapalhou o desempenho da McLaren durante o treino classificatório na tarde deste sábado.
Depois de impor o melhor ritmo nos treinos livres da última sexta-feira, Hamilton foi batido por Sebastian Vettel, da Red Bull, e largará da segunda posição do grid.

“Foi definitivamente um pouco mais difícil para nós. Tivemos problemas para aquecer os pneus, estávamos tentando tirar o melhor deles, mas felizmente tínhamos um novo jogo no Q3 e conseguimos avançar. Estou feliz com o desempenho e surpreso por nos ver na primeira fila”, disse o piloto, que não sabe se os problemas com a temperatura continuarão na corrida.
“Felizmente, me coloquei em uma boa posição. Nosso ritmo de corrida é bom, mas agora está mais quente, o que pode mudar as coisas e será difícil. Tentaremos fazer o melhor trabalho possível”, acrescentou.
Embora esteja a 13 pontos do líder Fernando Alonso no Mundial, Hamilton ainda não venceu provas neste ano. No entanto, se Red Bull e Ferrari continuarem fortes, o inglês diz que se contentaria em apenas marcar pontos.
“Quero vencer, mas os caras estão fenomenalmente rápidos neste momento. Não sei se teremos um bom ritmo; vamos ver amanhã [domingo].”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: