Piloto da McLaren diz estar “perdido e confuso” com problemas de aderência do MP4-27
Após terminar o GP do Canadá uma volta atrás do
companheiro de equipe Lewis Hamilton, Jenson Button não faz ideia de
como vai superar os problemas de aderência com o MP4-27, modelo da
McLaren em 2012.
O inglês avaliou a prova em Montreal como sua “pior corrida em muitos anos”.
Mesmo iniciando a corrida com o composto mais duro da Pirelli, o campeão de 2009 parou antes dos carros com pneus macios devido ao severo desgaste de pneus e à falta de aderência. Depois da corrida, o vencedor do GP da Austrália se descreveu como “perdido e confuso”, dizendo que não sabe se resolverá os problemas a tempo do GP da Europa, em Valência.
“Toda vez que temos boas ideias, não progredimos. Amo pilotar um carro de F1 então toda vez que entro no cockpit, estou confiante, mas depois de duas voltas, não tenho mais aderência em nenhum lugar. Fora do pelotão da frente, eu era o mais lento por uma bela margem, e eu não sou dois segundos mais lento por volta do que Lewis [Hamilton]”, desabafou Button.
Na opinião do inglês, os problemas de ritmo do MP4-27 não estão interligados com o funcionamento dos pneus Pirelli. Quando questionado se os compostos duros podem ajudá-lo a resolver a questão no GP da Europa, daqui a duas semanas, Button apontou o acerto do carro como o responsável pelo mau rendimento em Montreal.
“Não são os pneus, definitivamente não é um problema com os pneus. Sou o único que não lida bem com os pneus? Não, é impossível. Tenho um desgaste [de pneus] enorme e parei antes da maioria dos pilotos, quando eu estava com o composto mais duro. Obviamente, o carro com um certo acerto é muito rápido, mas o que eu guiei hoje [domingo] não era um carro vencedor”, disse o piloto de 32 anos.
“Tem sido assim há muitas corridas e não sei explicar, porque normalmente é algo que sou muito bom [conservação de pneus]. Estava virando 1s5 mais lento do que os líderes e um deles era meu companheiro de equipe”, acrescentou.
O inglês avaliou a prova em Montreal como sua “pior corrida em muitos anos”.
Mesmo iniciando a corrida com o composto mais duro da Pirelli, o campeão de 2009 parou antes dos carros com pneus macios devido ao severo desgaste de pneus e à falta de aderência. Depois da corrida, o vencedor do GP da Austrália se descreveu como “perdido e confuso”, dizendo que não sabe se resolverá os problemas a tempo do GP da Europa, em Valência.
“Toda vez que temos boas ideias, não progredimos. Amo pilotar um carro de F1 então toda vez que entro no cockpit, estou confiante, mas depois de duas voltas, não tenho mais aderência em nenhum lugar. Fora do pelotão da frente, eu era o mais lento por uma bela margem, e eu não sou dois segundos mais lento por volta do que Lewis [Hamilton]”, desabafou Button.
Na opinião do inglês, os problemas de ritmo do MP4-27 não estão interligados com o funcionamento dos pneus Pirelli. Quando questionado se os compostos duros podem ajudá-lo a resolver a questão no GP da Europa, daqui a duas semanas, Button apontou o acerto do carro como o responsável pelo mau rendimento em Montreal.
“Não são os pneus, definitivamente não é um problema com os pneus. Sou o único que não lida bem com os pneus? Não, é impossível. Tenho um desgaste [de pneus] enorme e parei antes da maioria dos pilotos, quando eu estava com o composto mais duro. Obviamente, o carro com um certo acerto é muito rápido, mas o que eu guiei hoje [domingo] não era um carro vencedor”, disse o piloto de 32 anos.
“Tem sido assim há muitas corridas e não sei explicar, porque normalmente é algo que sou muito bom [conservação de pneus]. Estava virando 1s5 mais lento do que os líderes e um deles era meu companheiro de equipe”, acrescentou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): tazio.uol.com.br
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