Enfraquecido no mercado, sedã grande perde o status de topo de linha da marca para o DS5
As baixas vendas do Citroën C6 e o
recente lançamento do DS5 fizeram com que a fabricante encerrasse a
comercialização do sedã grande no Reino Unido. Seguindo a decisão, a
marca parou com a produção do carro em sua versão com o volante à
direita, que era fabricado na unidade da PSA Peugeot-Citroën, em Rennes,
na França. O C6 era o topo de linha da gama britânica da Citroën.
O veículo nasceu como conceito em 1999 e
foi apresentado no Salão de Genebra daquele ano. A estreia oficial foi
seis anos mais tarde, em 2005, no mesmo motorshow. O C6 desembarcou no
Reino Unido em 2006 e, a partir daí, influenciou toda a linha da
Citroën. O sedã grande, construído sobre uma versão alongada da
plataforma 3 da PSA, começou a ser vendido apenas com o V6 a gasolina de
3,0 litros e o turbo-diesel 2,7 de 208 cv. Em seguida, chegou o 2,2
litros a diesel.
Sem o C6, o modelo mais caro da Citroën
no Reino Unido passa a ser o DS5. O crossover, que entra na sofisticada
gama DS da marca francesa, mistura características de hatch e SUV e
junta-se ao DS3 e ao DS4 (hatches compacto e médio, respectivamente).
Isso pelo menos até que o DS9, apresentado como conceito no Salão de
Pequim, receba o sinal verde. No Brasil, o C6 chegou em 2007, com preço
médio de R$ 230 mil. O três volumes vendeu apenas 15 unidades no ano de
lançamento e 24 em 2008. Atualmente não é vendido por aqui.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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