1 de jun. de 2012

Audi faz últimos ajustes no R8 reestilizado

Fotos: AutoMotor/Portugal
Audi faz últimos ajustes no R8 reestilizado O superesportivo ganha tapa no visual, novo câmbio e mais potência nos motores; a estreia pode acontecer no Salão de Paris

Enquanto prepara a segunda geração do seu superesportivo de rua para 2015, a Audi trabalha nos retoques finais da reestilização que aplicará no modelo atual. Flagrado pelo site português AutoMotor,  o bólido já ostenta pouca camuflagem, o que indica que está muito perto de ser desvendado. Como o Salão de Leipzig, na Alemanha, começa já no próximo sábado (2), a hipótese mais provável para a sua estreia mundial é o Salão de Paris, em setembro.


Esta deverá ser a última revisão do cupê esportivo da marca dos quatro anéis, antes da nova geração. Das imagens obtidas, é possível perceber os novos para-choques, que acomodam novos faróis com tecnologia LED, assim como a revisão da grade singleframe, que adota agora o formato hexagonal. Na traseira, os grupos óticos foram também alterados e o padrão de LED foi revisto, mas o grande destaque são as saídas de escape de formato redondo, herdadas do R8 GT.

Oferecido atualmente com duas opções de caixa de velocidades (manual de seis relações ou R tronic), é possível que este facelift ofereça como novidade uma caixa S tronic de sete velocidades e dupla embreagem. Além da troca de transmissão, o R8 deve manter os motores da gama atual, mas com um aumento da potência. Desta vez, o 4.2 V8 FSI passará dos atuais 430 cv de potência máxima para os 444 cv, enquanto o 5.2 V10 FSI, que até agora oferece 525 cv, deverá ter a sua potência elevada aos 540 cv.

Para este facelift, a marca alemã optou por não incrementar de forma significativa a potência dos motores, privilegiando a redução de peso do superesportivo. A diminuição do peso foi obtida através da utilização das mesmas soluções empregadas no R8 GT, como componentes em fibra de carbono e alumínio para o chassi; vidros e folhas de metal de menor espessura, e até mesmo tapetes mais leves.



Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: