Subcompacto de baixo custo deve aparecer no Velho Continente com o emblema da marca francesa
A Renault já trabalha no desenvolvimento um novo carro global para mercados emergentes, que deve ser lançado pela marca de baixo custo Dacia na Índia em 2014, e depois chegar a outros mercados emergentes ao redor do planeta.
Segundo a revista francesa L’argus, a
fabricante também cogita vender o Towny nos principais países da
Europa, com sua própria marca – assim como planeja fazer com o
utilitário compacto Duster ainda este ano.A Renault já trabalha no desenvolvimento um novo carro global para mercados emergentes, que deve ser lançado pela marca de baixo custo Dacia na Índia em 2014, e depois chegar a outros mercados emergentes ao redor do planeta.
De acordo com a L’argus, autora das projeções que ilustram esta página, o Towny deve ter preço inicial em torno de € 5 mil – pouco mais de R$ 12 mil – e vai competir um segmento cada vez mais procurado no Velho Continente, com modelos como Volkswagen Up! e suas derivações, Skoda Citigo e Seat Mii, além de Fiat Panda e Ford Ka, entre outros.
O Towny também poderá se tornar o primeiro modelo da retomada da marca Datsun, que a japonesa Nissan planeja reviver para se tornar uma divisão de modelos de baixo custo. Na Índia, o carrinho será fabricado em Oragadam e vai competir com modelos como Suzuki Maruti Alto e Hyundai Eon. Como todo projeto global, também há a chance de o Towny pintar no Brasil, sob o emblema da Renault.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário