Modelo já é o segundo mais vendido da marca japonesa no país nórdico
A Noruega foi o nono país europeu a receber o elétrico Nissan Leaf. Desde novembro, a marca japonesa conseguiu emplacar mil unidades do hatch 100% elétrico, fazendo com que o modelo se tornasse o segundo mais vendido da marca no país – atrás apenas do crossover Qashqai – e o nono automóvel de passageiros mais comercializado no mercado norueguês em fevereiro.
A Noruega foi o nono país europeu a receber o elétrico Nissan Leaf. Desde novembro, a marca japonesa conseguiu emplacar mil unidades do hatch 100% elétrico, fazendo com que o modelo se tornasse o segundo mais vendido da marca no país – atrás apenas do crossover Qashqai – e o nono automóvel de passageiros mais comercializado no mercado norueguês em fevereiro.
É claro que a Noruega é um mercado com
volume restrito em comparação a países como Alemanha ou França – foram
138.345 emplacamentos em 2011 –, mas o desempenho do Leaf revela que o
país nórdico é o mais preparado para receber carros elétricos no
continente atualmente. O Leaf é vendido por lá por 255 mil kroner
noruegueses, cerca de R$ 85 mil.
Ao contrário da maioria dos países europeus, a Noruega não oferece subsídios governamentais para a aquisição do elétrico japonês. Contudo, os carros elétricos que circulam no país nórdico são isentos de alguns impostos cobrados aos veículos convencionais, além de estacionamento gratuito. Outra vantagem para os motoristas do Leaf é a circulação autorizada de veículos elétricos nos corredores exclusivos para ônibus da capital Oslo.
Ao contrário da maioria dos países europeus, a Noruega não oferece subsídios governamentais para a aquisição do elétrico japonês. Contudo, os carros elétricos que circulam no país nórdico são isentos de alguns impostos cobrados aos veículos convencionais, além de estacionamento gratuito. Outra vantagem para os motoristas do Leaf é a circulação autorizada de veículos elétricos nos corredores exclusivos para ônibus da capital Oslo.
Além disso, a principal cidade do país
tem nada menos que 3.500 postos de carregamento públicos. Apesar de ser
um país com grandes reservas de petróleo, a Noruega já desponta na
vanguarda dos veículos elétricos no Velho Continente.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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