11 de mai. de 2012

Nissan apoia vôlei de praia de olho nas Olimpíadas de 2016

Fotos: Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Nissan apoia vôlei de praia de olho nas Olimpíadas de 2016
Marca japonesa finca raízes no Rio de Janeiro e abraça o esporte como marketing prioritário


Rio de Janeiro – A Nissan apresentou nesta quinta-feira (10) o projeto Mão na Bola, que tem como objetivo formar jogadoras de vôlei de praia com potencial para disputar torneios de relevância, como campeonatos, ligas oficiais e as Olimpíadas.
A marca japonesa abraçou a ideia após ter decidido patrocinar os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. O projeto é coordenado por profissionais com experiência no esporte, como o técnico Roberto Bosch, o Betinho, e a ex-jogadora Mônica Rodrigues, campeã mundial em 1993 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.


Os projetos relacionados ao esporte serão prioridade na Nissan daqui em diante. Não vamos deixar de apoiar ações voltadas à música ou ao teatro, por exemplo, mas estamos decididos a ligar nossa imagem com a prática esportiva”, afirmou Murilo Moreno, diretor de Marketing da marca do Brasil (foto acima). O projeto surgiu de uma ideia de Betinho e vai atender a meninas residentes no Rio de Janeiro e proximidades, com idades entre 11 a 20 anos, inclusive moradoras de comunidades carentes. Após passarem por avaliações físicas e disciplinares, 30 meninas serão selecionadas para intensificar os treinos, com foco no Rio 2016. As atletas participantes fazem treinos diários na Praia do Leblon e organizam competições nos finais de semana. 

O patrocínio da Nissan do Brasil ao projeto acontece por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes. “A Nissan escolheu o Rio de Janeiro para ficar e pretende criar condições favoráveis para que o potencial da cidade para os esportes se desenvolva”, resume Moreno. A marca japonesa também quer aproximar suas relações com a cidade e o estado do Rio, já que, além de patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016, a Nissan começa a produzir veículos em uma nova fábrica que será erguida em Resende, no Sul Fluminense, e terá a partir desta data seu principal escritório na capital do estado.


Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: