8 de mai. de 2012

Ítalo-argentina De Tomaso volta a falir

Marca de esportivos tinha sido comprada em 2009
Por Vitor Matsubara
Não será desta vez que a tradicional De Tomaso voltará a produzir carros. Segundo informações do Argentina Autoblog, o consórcio liderado pelo empresário italiano Gian Mario Rossignolo deu início ao processo de liquidação judicial da marca criada pelo argentino Alejandro De Tomaso em 1959.

Foram três anos de promessas e perspectivas de lançamento de novos projetos. Até mesmo um carro-conceito, o crossover SLC (posteriormente chamado de Deauville, nome de um dos modelos mais famosos da empresa), foi apresentado no Salão de Genebra de 2011. O projeto teria dois motores, um V6 e um V8, e poderia superar os 500 cv.
O impasse no futuro da De Tomaso coloca em risco o futuro de 1.034 funcionários, que trabalhavam em fábricas da Delphi e Pininfarina, adquiridas sob a promessa de criar uma nova marca de automóveis de luxo.
Antes de decretar a liquidação da marca, Rossignolo tinha vendido a empresa ao grupo chinês Hotyork Investment, mas o acordo nunca foi concretizado. Diante disso, o empresário chegou a pedir ajuda ao governo italiano, que não concedeu auxílio.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: