Modelo fará estreia oficial no Salão de São Paulo, em outubro
O diretor operacional da Hyundai, S. T. Kim, afirmou ao jornal Financial Times que a produção do compacto HB na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, começa em setembro. De acordo com o executivo, o modelo terá variantes hatch, sedã e crossover e será equipado com motor 1.0 litro flex. Segundo Kim, o veículo foi projetado a partir da plataforma modificada do Accent, carro bastante popular em mercados como China e Índia.
A primeira fábrica da Hyundai na América do Sul terá capacidade para
produzir 150 mil veículos por ano e é a única unidade industrial da
marca coreana prevista para o continente nos próximos anos. A capacidade
de produção será gradativamente aumentada, de acordo com a demanda. A
produção será destinada, em um primeiro momento, apenas ao mercado
brasileiro. A estreia oficial do HB deve acontecer na 27ª edição do
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizada de 24
de outubro a 4 de novembro.O diretor operacional da Hyundai, S. T. Kim, afirmou ao jornal Financial Times que a produção do compacto HB na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, começa em setembro. De acordo com o executivo, o modelo terá variantes hatch, sedã e crossover e será equipado com motor 1.0 litro flex. Segundo Kim, o veículo foi projetado a partir da plataforma modificada do Accent, carro bastante popular em mercados como China e Índia.
A unidade industrial da Hyundai em Piracicaba ocupará um terreno de 1,4 milhão de metros quadrados. Quatro dos fornecedores irão se instalar na área pertencente à fábrica, enquanto os outros ocuparão uma área anexa, dedicada às empresas parceiras. A fábrica, que consumiu um investimento de cerca de US$ 600 milhões – mais de R$ 1 bilhão – estará dividida em quatro áreas: estamparia, carroceria, pintura, estofamento e montagem.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário