10 de mai. de 2012

Ford lamenta problemas na produção da Ranger na Tailândia

Falta de peças atrasou início da fabricação da picape
Por Vitor Matsubara
Os efeitos das sucessivas enchentes que assolaram a Tailândia no ano passado ainda são sentidos pelas montadoras naquele país. A Ford é uma das mais prejudicadas, já que a falta de algumas peças atrasou a produção da nova Ranger em dois meses.

Segundo Joe Hinrichs, diretor da montadora na Ásia, a linha de montagem – que começou a operar na semana passada – não está operando em sua capacidade máxima, principalmente porque os fornecedores tailandeses ainda estão se recuperando da catástrofe natural.
“Nossa base de fornecedores ainda está fragilizada na Tailândia. Já trabalhamos com a possibilidade de sofrermos com a falta de algumas peças”, declarou.
A nova geração da Ranger é um modelo fundamental para a Ford obter resultados positivos no mercado asiático neste ano. De acordo com Hinrichs, o atraso na início da produção da picape foi um dos motivos determinantes para o prejuízo de 178 milhões de dólares obtido pela empresa entre outubro e março.
“A Ranger é um produto fundamental para nós – é a principal picape da Ford no resto do mundo. Para nós, o maior problema é que vários mercados ainda não receberam suas Rangers”, concluiu.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: