11 de mai. de 2012

Como um piloto de Fórmula 1 se encaixa no carro?

Em um tempo onde espaço interno está se tornando uma preocupação até mesmo nos superesportivos, é sempre bom lembrar que na maior categoria do automobilismo os pilotos quase não cabem em seus monopostos. Nico Rosberg, com a ajuda de um banco e alguns pneus, nos mostra como é se sentar (ou deitar?) em um carro de Fórmula 1.
Como o centro de gravidade precisa ser muito baixo, o piloto também precisa ficar quase colado no chão. “Não dá para imaginar olhando de fora, mas você fica deitado no cockpit. Isso não é um problema, é uma posição agressiva e dinâmica, não é como se você estivesse dormindo”. A gente não quer nem imaginar o que aconteceria caso um piloto dormisse no meio da corrida.
E o formato do cockpit acompanha o corpo do piloto – o que não impede que no fim de uma corrida o homem esteja cheio de dores. Apesar de anatômico, o banco é bastante duro. “Espuma é muito pesada e a gente quer manter o banco o mais leve possível”. Lembre-se disso quando for reclamar da espuma fina do banco do seu carro: isso é coisa de F1!

Fonte: jalopnik.
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: