Foto: AutoCosmos/México
Autostadt reúne museu com exposições interativas, cinemas e atividades educacionais
Os consumidores alemães da Volkswagen vêm mostrando, há alguns anos, um
interesse especial pela fábrica da marca em Wolfsburg. Esta unidade é a
maior da Europa com uma área que ultrapassa a do principado de Mônaco.
Muitos desses clientes saíam de suas cidades, em diferentes pontos da
Alemanha, para comprar seu carro em uma concessionária próxima à unidade
de Wolfsburg. Ao notar esse “hábito” dos fãs da Volks, surgiu a ideia de construir um
complexo que permitisse uma experiência com a marca. Assim, além de
comprar um carro, o comprador pode conhecer a história, a filosofia e a
visão de futuro do grupo Volkswagen. Para tornar o projeto realidade,
foi preciso um investimento de 430 milhões de euros. E surgiu a
Autostadt – ou Cidade de Automóveis, em alemão –, que ocupa uma área de
28 hectares.
Como slogan “Pessoas, carros e o que os move”, a Autostadt não se
restringe à Volkswagen. Ela é, na verdade, um parque temático para todos
os apaixonados por carros. Nessa “cidade”, acontecem também eventos
culturais e educacionais relacionados a diferentes aspectos do ser
humano e da mobilidade. O moderno prédio reserva ainda exposições
interativas e cinema.
Já as marcas que compõem o grupo Volkswagen podem ser conhecidas um
pouco melhor ao entrar em um dos sete pavilhões da Autosdadt. Quando a
fome apertar, o visitante pode recorrer a um dos 13 restaurantes no
interior do complexo, que também conta com um hotel cinco estrelas. Mas a
principal atração do local é o CustomerCenter, a maior concessionária
do mundo. E o destaque da fica por conta das CarTowers, torres
cilíndricas de vidro onde ficam armazenados até 800 carros, que são
manipulados de forma automatizada. Desde a sua inauguração, em 2000,
mais de 24 milhões de pessoas já passaram por lá.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário