10 de abr. de 2012

O mito da Volkswagen - Parte I - Volkswagen Gol Coupé GTI


Venerado até hoje o Gol GTi surgiu como uma variação esportiva do modelo mais vendido do país, apresentando um design mais interessante e mecânica melhorada (para tanto foi o primeiro nacional com injeção eletrônica). Hoje em dia a Volkswagen não possui nada, em solo nacional, que entregue nem ao menos o visual do antigo GTi. Porém está na hora de mudar isso e honrando a família GTI européia, andando ao lado de Polo GTI e Golf GTI o Gol ganha seu lugar ao sol em uma versão coupé e ainda mais apimentada.

Desenvolvido para ser vendido em todo o mundo atuando em uma faixa de preço próxima a do Golf GTI (já que é um coupé não atrapalharia as vendas do irmão maior), para isso poderia utilizar-se da plataforma MQB. Além disso adotaria a motorização 2.0 TSI com opção de câmbio de dupla embreagem DSG. O modelo é considerado um coupé e seria vendido em uma faixa de preço próxima a do Polo, porém no caso do GTI chegaria a 70mil reais, concorrendo com Punto T-Jet e fazendo frente a seu irmão Jetta Highline (já que usa o mesmo motor e é mais leve).


Agora falando do visual o perfil de coupé original da primeira geração do Gol serviu como inspiração. 
A parte frontal segue o design da Volkswagen, os faróis são retangulares e acompanham o desenho da grade frontal, que recebe dois filetes vermelhos. Os faróis contam com blocos elípticos direcionais, além disso o Gol Coupé GTI sempre conta com teto pintado na cor preto brilhante, podendo receber teto solar panorâmico. A traseira inspira-se no Gol BX, com lanternas quadradas e pequenas, constituídas de LED. Aerofólio, extrator de ar e saias laterias completam o conjunto visual do GTI, aliado a clássica roda da estirpe.


Fonte: brigatodesign
Disponível no(a): http://brigatodesign.blogspot.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: