Venerado até hoje o Gol GTi surgiu como uma variação esportiva do modelo
mais vendido do país, apresentando um design mais interessante e
mecânica melhorada (para tanto foi o primeiro nacional com injeção
eletrônica). Hoje em dia a Volkswagen não possui nada, em solo nacional,
que entregue nem ao menos o visual do antigo GTi. Porém está na hora de
mudar isso e honrando a família GTI européia, andando ao lado de Polo
GTI e Golf GTI o Gol ganha seu lugar ao sol em uma versão coupé e ainda
mais apimentada.
Desenvolvido para ser vendido em todo o mundo atuando em uma faixa de preço próxima a do Golf GTI (já que é um coupé não atrapalharia as vendas do irmão maior), para isso poderia utilizar-se da plataforma MQB. Além disso adotaria a motorização 2.0 TSI com opção de câmbio de dupla embreagem DSG. O modelo é considerado um coupé e seria vendido em uma faixa de preço próxima a do Polo, porém no caso do GTI chegaria a 70mil reais, concorrendo com Punto T-Jet e fazendo frente a seu irmão Jetta Highline (já que usa o mesmo motor e é mais leve).
Agora falando do visual o perfil de coupé original da primeira geração do Gol serviu como inspiração.
Desenvolvido para ser vendido em todo o mundo atuando em uma faixa de preço próxima a do Golf GTI (já que é um coupé não atrapalharia as vendas do irmão maior), para isso poderia utilizar-se da plataforma MQB. Além disso adotaria a motorização 2.0 TSI com opção de câmbio de dupla embreagem DSG. O modelo é considerado um coupé e seria vendido em uma faixa de preço próxima a do Polo, porém no caso do GTI chegaria a 70mil reais, concorrendo com Punto T-Jet e fazendo frente a seu irmão Jetta Highline (já que usa o mesmo motor e é mais leve).
Agora falando do visual o perfil de coupé original da primeira geração do Gol serviu como inspiração.
A parte frontal segue o
design da Volkswagen, os faróis são retangulares e acompanham o desenho
da grade frontal, que recebe dois filetes vermelhos. Os faróis contam
com blocos elípticos direcionais, além disso o Gol Coupé GTI sempre
conta com teto pintado na cor preto brilhante, podendo receber teto
solar panorâmico. A traseira inspira-se no Gol BX, com lanternas
quadradas e pequenas, constituídas de LED. Aerofólio, extrator de ar e
saias laterias completam o conjunto visual do GTI, aliado a clássica
roda da estirpe.
Fonte: brigatodesign
Disponível no(a): http://brigatodesign.blogspot.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário