26 de abr. de 2012

Mercedes C 63 AMG é Safety Car no DTM

Fotos: Divulgação
Mercedes C 63 AMG é Safety Car no DTM
Edição especial do cupê será peça fundamental na nova temporada do campeonato de turismo alemão


A temporada 2012 do DTM, campeonato de turismo alemão e referência nas competições da categoria em todo o mundo, começa no próximo fim de semana, em Hockenheim, no nordeste do país. O Safety Car para esta temporada será o Mercedes C 63 AMG Coupé Black Series, modelo que acaba de ter suas primeiras imagens oficiais reveladas pela fabricante de Stuttgart.


Pilotado por Jürgen Kastenholz, de 44 anos, o C 63 AMG foi alvo de algumas alterações, para cumprir especificações desta competição, além do característico estroboscópio no topo do teto, que ganhou melhorias aerodinâmicas.



O motor é o 6.3 V8 de 517 cv, que faz deste carro o Classe C mais potente de todos os tempos, superando até mesmo o modelo que compete no DTM. Os 0-100 km/h são cumpridos em 4,2 segundos, a caminho dos 300 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Com o público em mente, este C 63 AMG conta com um sistema de escape AMG modificado. A caixa Speedshift MCT de sete relações conta com função Race Start



Visualmente, o Safety Car da temporada de 2012 do DTM apresenta os pacotes AMG Track (arrefecimento ativo do eixo traseiro e pneus esportivos); Aerodynamics (difusor dianteiro em fibra de carbono e defletor traseiro de lâmina ajustável na traseira, também em fibra de carbono); e Exterior Carbon-Fibre (caixas dos retrovisores, painéis das portas e inserções no difusor), bem como rodas de liga leve AMG.

Por dentro, a alteração mais visível é a colocação da gaiola de proteção, para segurança do condutor. Além disso, estão presentes os bancos esportivos em forma de concha AMG; cintos de segurança de quatro pontos e volante esportivo revestido em couro.




Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: