Brasileiro da KV ressalta bom entrosamento com o novo colega e admite início de ano difícil
“Com a entrada do Rubens, a comunicação é muito grande. Tenho que ajudá-lo um pouco mais do que ele fazer o mesmo. Estamos tentando construir a equipe. É importante frisar que, há dois anos, a KV era considerada uma equipe pequena e hoje já nos colocam como um adversário para a equipe Penske. Ainda não é como deveria ser, não estamos perto disso, mas temos chance de dar trabalho”, disse Kanaan.
“Ele [Barrichello] trouxe algumas coisas da F1; são coisas pequenas que, às vezes, fazem uma diferença muito grande. Ele sempre andou com a embreagem no volante, e este é o primeiro ano para nós. Ele também tem muitas ideias, já que a tecnologia é um pouco maior na F1, tirando o que ele sabe sobre acerto de prova. É muito legal aprender algumas coisas e a gente se completa. Quando você tem um companheiro à altura, é uma fórmula de sucesso”, acrescentou.
Mesmo após conquistar uma quarta colocação em Long Beach, Kanaan admitiu o início de temporada difícil. Nas duas primeiras provas, o piloto da KV sofreu problemas elétricos, além de enfrentar dificuldades para se adaptar aos freios de carbono do DW12, modelo da Indy para o campeonato.
“Estávamos preparados para que as falhas mecânicas acontecesse, mas nunca pensamos que isso ocorrrerá conosco. Foram falhas que custaram bastante para nós”, admitiu o campeão da IRL de 2004.
“O volante do carro realmente é muito pesado. Conversando com Rubens, que estava acostumado com a direção hidráulica, ele achou o volante bem mais pesado do que estava acostumado. Pedimos para que isto fosse melhorado no ano passado, mas não tenho detalhes porque isso não aconteceu; imagino que seja uma questão de custo”, acrescentou.
Kanaan se mostrou preocupado com o tempo para a prova do próximo domingo, embora tenha elogiado a infraestrutura do circuito montado pelo governo de São Paulo no Anhembi.
“Espero que não chova. Em São Paulo, não dá para prever o que vai acontecer. É legal frisar, não tem nenhuma pista de rua nos Estados Unidos que é tão bem estruturada e reformada anualmente na capital paulista”, disse o piloto da KV.
Tony Kanaan ocupa a 12ª colocação no campeonato, com 54 pontos – cinco atrás de Barrichello.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário