27 de abr. de 2012

Grosjean: "Se fizermos tudo certo, podemos vencer em 2012"

Francês disse estar mais confiante após conquista de seu primeiro pódio na F1

Romain Grosjean, da Lotus (Charles Coates/LAT Photographic)

Depois de conquistar seu primeiro pódio na F1 no GP do Bahrein, há quase uma semana, Romain Grosjean afirmou estar mais confiante para o restante da temporada. O francês também previu que, se a Lotus "fizer tudo certo" no restante do ano, deve encerrar a campanha com pelo menos uma vitória contabilizada.

Destaque da pré-temporada, o carro da equipe inglesa havia conquistado resultados modestos nas primeiras provas do ano, mas finalmente mostrou o ritmo promissor dos testes europeus em Sakhir, quando Grosjean terminou em terceiro e Kimi Raikkinen chegou a lutar pela vitória com Sebastian Vettel, ficando com a segunda posição.
"Sabíamos que tínhamos um bom carro e o time vem trabalhando duro para apresentar atualizações, porque elas serão fundamentais para a temporada", frisou. "Tínhamos ciência de que aquilo que estava em nossas mãos funcinava bem, por isso vamos tentar fazer ainda melhor nas próximas provas. Se fizermos tudo certo, podemos vencer antes do fim do ano", considerou.
Para o atual campeão da GP2, o pódio na etapa barenita também representou um aumento de sua autoconfiança. "Foi um grande resultado, que me dá confiança para conquistar ainda mais coisas no futuro", disse.
"Há altos e baixos no automobilismo e o começo da temporada não foi como esperávamos. Mas o desempenho estava lá e na China e no Bahrein nós fizemos tudo certo", acrescentou, mencionando os abandonos nas primeiras voltas dos GPs da Austrália e da Malásia, além da eficiente sexta colocação em Xangai, que representaram seus primeiros pontos na categoria.
Apesar do otimismo, Grosjean salientou que o objetivo da Lotus está longe de ser a briga pelo título. "Este campeonato está muito parelho e isso [o campeonato] não é nossa meta. É claro que queremos os melhores resultados, mas estamos almejando o quarto lugar entre os construtores. Estamos em uma situação muito boa e sabemos que ainda há algum trabalho a ser feito para termos condições de conquistar um título", ponderou.
Para o futuro, entretanto, o jovem francês apontou que sonha ser campeão com a Lotus. "Por que não no futuro? É claro que eu gostaria de fazer parte dessa experiência e ser campeão com este time. Estamos trabalhando duro para chegar lá", completou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: