Componente equiparia nova linha de carros elétricos
Por Vitor Matsubara
A equipe de bombeiros foi chamada ao laboratório de sistemas de baterias por volta das 8:45 da manhã desta quarta-feira, 11 de abril. O chefe do Corpo de Bombeiros de Warren, Gary Wilkinson, afirmou que os brigadistas se depararam com um pequeno incêndio e muita fumaça no local. Um dos empregados teve ferimentos mais graves e foi levado a um hospital em Detroit, mas Wilkinson garantiu que a vítima não corre risco de morte. Outros quatro funcionários tiveram ferimentos leves.
De acordo com Wilkinson, a explosão aconteceu após o vazamento de gases de sulfureto de hidrogênio em um protótipo de bateria que passava por testes severos. Segundo o prefeito de Warren, Jim Fouts, um homem que sofreu uma concussão e ferimentos químicos em sua pele estaria fora da área isolada onde os testes estavam sendo realizados.
A explosão também quebrou pelo menos três janelas e 80% das pessoas tiveram de ser evacuadas do prédio onde trabalhavam. Segundo informações do The Wall Street Journal, uma fonte anônima da GM teria afirmado que a bateria de íon-lítio equiparia uma nova linha de veículos 100% elétricos.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário