12 de abr. de 2012

EUA: explosão de bateria fere cinco em laboratório da GM

Componente equiparia nova linha de carros elétricos
Por Vitor Matsubara
Uma forte explosão no laboratório de pesquisas da General Motors deixou cinco pessoas feridas e causou um princípio de incêndio nas dependências da empresa em Warren, Michigan.

A equipe de bombeiros foi chamada ao laboratório de sistemas de baterias por volta das 8:45 da manhã desta quarta-feira, 11 de abril. O chefe do Corpo de Bombeiros de Warren, Gary Wilkinson, afirmou que os brigadistas se depararam com um pequeno incêndio e muita fumaça no local. Um dos empregados teve ferimentos mais graves e foi levado a um hospital em Detroit, mas Wilkinson garantiu que a vítima não corre risco de morte. Outros quatro funcionários tiveram ferimentos leves.
De acordo com Wilkinson, a explosão aconteceu após o vazamento de gases de sulfureto de hidrogênio em um protótipo de bateria que passava por testes severos. Segundo o prefeito de Warren, Jim Fouts, um homem que sofreu uma concussão e ferimentos químicos em sua pele estaria fora da área isolada onde os testes estavam sendo realizados.
A explosão também quebrou pelo menos três janelas e 80% das pessoas tiveram de ser evacuadas do prédio onde trabalhavam. Segundo informações do The Wall Street Journal, uma fonte anônima da GM teria afirmado que a bateria de íon-lítio equiparia uma nova linha de veículos 100% elétricos.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: