S2 tem motor turbo na China, mas será exportado com um 2.0. Montadora lançará em novembro seu 1º compacto no mercado brasileiro.
A montadora chinesa JAC Motors revelou nesta segunda-feira (23), na
abertura do Salão de Pequim para a imprensa, a cara do seu novo SUV que
será comercializado na China com o nome de S2 e que deve chegar ao
Brasil em 2013. O modelo asiático terá câmbio manual ou automático e
motor 2.0 turbo que, segundo a fábrica, desenvolve 160 cavalos de
potência e tem velocidade máxima de 180 km/h.
O motor que será exportado, no entanto, será um 2.0 menos potente - esta deve ser, segundo Sergio Habib, o presidente da empresa para o Brasil, a principal diferença entre o veículo que está no salão e o que será vendido no país. A marca ainda não definiu se adotará o nome S2 também no mercado brasileiro.
Compacto no Brasil em novembroAo falar dos planos
da JAC para o Brasil neste ano, Habib confirma a estreia do seu
compacto, o J2, em novembro e o lançamento do primeiro caminhão da marca
no país. A montadora espera vender entre 35 mil e 40 mil veículos neste
ano no mercado brasileiro. “Temos muitas expectativas com o J3, J3
Turin, J5 e J6 [todos já à venda] Também estamos lançando no final do
ano um J2 e um caminhão de três toneladas e media” , afirmou Habib. O
executivo diz que espera abocanhar 10% do mercado de caminhões, “que é
de 30 mil unidades agora”.
O motor que será exportado, no entanto, será um 2.0 menos potente - esta deve ser, segundo Sergio Habib, o presidente da empresa para o Brasil, a principal diferença entre o veículo que está no salão e o que será vendido no país. A marca ainda não definiu se adotará o nome S2 também no mercado brasileiro.
Na China, motor será um 2.0 turbo (Foto: Paula Ramón/G1)
Com relação ao subcompacto J2, a projeção é vender 1.500 carros após o
lançamento. Habib afirmou que a JAC, afetada pelo aumento do IPI no ano
passado, não aspira a crescer antes da abertura da fábrica atualmente em
construção na Bahía. “Vamos a manter nossa operação ao redor de 35 mil
carros até a fabrica abrir, no final de 2014. Aí faremos aproximadamente
100 mil carros por ano, o que dá, mais ou menos, 2,5% do mercado
brasileiro que, lá para frente, estará acima 4 milhões de unidades”. O
empresário afirmou que a construção da fábrica está dentro do cronograma
projetado.
Montadora ainda não definiu o nome do carro para o mercado brasileiro (Foto: Paula Ramón/G1)
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros/
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