23 de mar. de 2012

VW estuda criar marca de baixo custo

Montadora seria criada pensando nos países emergentes
Por Vitor Matsubara | 23/03/2012
O grupo Volkswagen estaria cogitando criar uma marca de baixo custo especialmente para mercados emergentes. Apesar da volta às origens, nos tempos em vendia automóveis baratos e duráveis, a empresa estaria pensando em usar outro nome para batizar a nova montadora.

Em entrevista à revista Auto Motor und Sport, o diretor de pesquisa e desenvolvimento da VW, Ulrich Hackenberg, afirmou que projetar um veículo barato é “um desafio real” e que a empresa está “analisando cuidadosamente” a quantidade de equipamentos e itens de segurança que podem ser retirados para tornar seus veículos mais acessíveis ao bolso do consumidor. “Estes carros certamente não poderão ser vendidos com o nome Volkswagen”, completou.
Em que pese a falta de detalhes sobre a nova marca, sabe-se que Hackenberg gostaria de produzir um sedã ou uma van com preço em torno de 5 mil euros. Uma possibilidade seria estabelecer uma aliança com um parceiro chinês, mas nada foi decidido pelos alemães até agora.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: