Para o dirigente, o resultado indica mais a disputa apertada no pelotão intermediário do que uma queda de rendimento da equipe italiana.
“Estamos correndo no mesmo grupo intermediário que inclui Williams, Sauber e Force India, e na Austrália, estávamos no topo deste pelotão; aqui, não estamos”, explicou Mekies.
“Estamos falando de dois ou três décimos de segundo de um limite do grupo para o outro. Isso significa que ainda temos todas as chances de fazer uma boa prova amanhã [domingo].”
“No caso de Jean-Éric [Vergne, um dos pilotos da equipe], ele não pôde completar sua volta porque travou uma roda e isso é parte do jogo. Daniel [Ricciardo] fez o que poderia, mas como a disputa é apertada, alguns décimos fazem a diferença. Em Melbourne, largamos à frente deste grupo e depois de uma volta, estávamos no fundo dele, então vamos esperar que seja o contrário amanhã.”
Após garantir, respectivamente, 10ºe 11º lugares no grid do GP da Austrália, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne largarão do 15º e 18º postos em Sepang. Ricciardo se mostrou otimista com o resultado.
“Acho que estamos mais ou menos onde pensávamos. Achávamos que avançar ao Q3 seria uma meta muito mais difícil aqui do que em Melbourne. Estou feliz com a volta que fiz, pois foi muito limpa e não quero me punir pensando que poderia ter feito melhor”, disse o australiano.
“Felizmente, temos um bom pacote para a corrida e tentarei chegar nos pontos. Temos 56 voltas para ganhar posições e, ontem [sexta-feira], nossa performance em trechos longos não fui ruim. Mas se chover, o jogo não é de ninguém e haverá mais oportunidades, de modo que poderia nos ajudar.”
Vergne admitiu o erro que a eliminação no Q1 foi inteiramente sua culpa.
“Cometi um erro na primeira curva e travei minha roda dianteira. Criou tanta vibração que tive de voltar aos boxes e minha classificação terminou ali”, disse.
“Olhando por um lado positivo, isso significa que poupamos um dos pneus option para a prova. Há também a chance de chuva para amanhã, então qualquer coisa pode acontecer.”
A corrida na Malásia acontece neste domingo, às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário